domingo, 2 de dezembro de 2012

Resenha - Dança das Garotas Mortas - Os Vampiros de Morganville #2 - Rachel Caine


Acredito que eu seja uma devoradora da literatura vampiresca. Esse tema sempre me encantou, e o pioneirismo no meu coração, desse mundo de sugadores de sangue começou em 1991 com a novela brasileira Vamp exibida na Rede Globo. 

Já foram vários filmes, séries de Tv e livros... mas dentre todas elas, a que mais fiquei encantada e obtive o maior prazer / expectativa correspondida foi a série "Os Vampiros de Morganville" de autoria de Rachel Caine, obra está que é publicada aqui no Brasil pela Editora Underworld.


Título : Dança das Garotas Mortas
Título Original: The Dead Girls' Dance
Páginas: 239
Editora: Underworld 
Classificação:


 BOA NOTÍCIA, MENINAS: SEUS ACOMPANHANTES ESTÃO AQUI! 

Claire Denvers tinha sua cota de dificuldades – como ser o gênio em uma escola que valoriza mais a beleza do que a inteligência, lidar com as garotas homicidas do seu alojamento e, acima de tudo, descobrir que a cidade onde se localiza sua faculdade é dominada por vampiros. Vendo a situação pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto (que costuma desaparecer ao nascer do sol) e um novo namorado chamado Shane… cujo pai, um caçador de vampiros, chamou reforços: uma gangue de motoqueiros que gosta mais de matar do que de qualquer outra coisa. 

MÁ NOTÍCIA, GAROTAS: ELES ESTÃO MORTOS. 

Agora uma fraternidade está organizando sua festa anual, o Baile da Garota Morta, e – surpresa! – Claire e sua melhor amiga, igualmente excluída, Eve, foram convidadas. Quando descobrem por que, o céu já está prestes a desabar. Porque dessa vez vivos e mortos estão à solta – e todos estão com fome de sangue.

* Possíveis Spoilers do livro anterior da série Casa Glass *



O segundo livro da série Os Vampiros de Morganville - A Dança das Garotas Mortas, segue com os últimos acontecimentos enfrentados por Claire, Eve, Shane e Michael na Casa Glass.


Agora, Michael está morto e o pai de Shane, Frank, acaba sendo responsável pela morte dele. Sua gangue de motoqueiros ficam instalados na Casa Glass, ansiosos para matar alguns vampiros, porém, matar vampiros em Morganville não é uma boa idéia. Claire assiste com horror como Shane se vê envolvido no mundo de seu pai, dividido entre a lealdade de um filho e sua amizade com os jovens. O que está florescendo entre eles ainda é muito frágil e ela não quer vê-lo ir por este caminho. Shane por sua vez, está pego no meio de toda essa confusão, tentando garantir a segurança de suas companheiras de casa, Claire e Eve, e lidando com os abusos de seu pai.


A história vai seguindo o conflito entre Frank e a comunidade vampírica de Morganville. Frank, é um homem em busca de vingança. Sua esposa e filha foram mortos, e ele sabe que os vampiros são os culpados. Finalmente conseguimos descobrir como Shane conseguiu manter suas memórias de Morganville, visto que uma vez fora da cidade a pessoa esquece o que e quem comandam a cidade. Ele acaba sendo escalado pelo seu pai para retornar a cidade e fazer um reconhecimento de toda a região, enviando-lhe mapas e alimentando-o com informações.



A história é cheia de camadas de ação e mistério, por fim, os vampiros conseguem sequestrar Shane e o colocam em uma jaula para executa-lo com fogo. Michael consegue novamente voltar da morte, mas continua preso na Casa Glass e ausente durante o dia. Eve, está lutando com uma notícia pessoal, e está se comportando um pouco irracionalmente no momento. Agora, cabe a Claire tentar encontrar a melhor maneira de estabelecer um intercâmbio para que todos recebam o que eles querem e restaurar um pouco da frágil paz nesse seu mundo estressante. 

Claire sabe que ela vai ter que fazer qualquer coisa para conseguir manter Shane e os seus demais amigos em segurança, mas suas opções e seu tempo estão se esgotando rapidamente. E quando uma proposta para que ela se torne uma escrava de sangue pelo resto de sua vida, é oferecida como uma forma de proteção aos seus amigos mais queridos... ela pode não precisar pensa duas vezes para aceitar.

Eu achei Claire mais madura neste livro. Gostei bastante da sua forma forte e decidida de resolver as coisas. Neste livro o lema é "Preciso salvar alguém que é importante para mim, mesmo que isso não possa acabar bem para mim." Ela não tem medo de tentar de tudo e  vai falar com as pessoas (vampiros), que podem esmaga- lá a qualquer momento simplesmente por ela tentar encontrar um caminho. 

Eu continuo esquecendo que ela têm apenas 16 anos, e isso, é praticamente ser uma criança correndo tentando salvar o dia, porque muitas vezes, ela é a única que pode. Eu estou amando muito a dinâmica da Casa Glass, como os quatro pares estão vivendo suas aventuras e romances. Claire e Eve mantém uma amizade fabulosa que não é perfeita, mas funciona. Eve e Michael estão descobrindo um ao outro, e podemos ter vislumbre de momentos mais íntimos deles descritos por Rachel Caine. Michael ainda continua sendo o "Santo Protetor" da casa, mas está cansado de não poder colaborar mais fisicamente com os últimos acontecimentos, isso vai acabar fazendo com que ele tome uma decisão muito importante em sua vida. Claire e Shane ainda estão no processo de se tornar algo mais do que amigos - ela ainda é menor de idade e ele está lutando para manter isso em mente, e é ai que vejo como o mundo real funciona. Neste tipo de situação, Shane e Claire concerteza já teria cedido a atração que eles sentem um pelo outro. Eu particularmente adoraria vê uma cena mais quente entre eles. 

Os personagens secundários estão bastante interessantes até agora -  Amelie neste livro se tornou digna do meu apreço por sua boa maneira de ser, mesmo que as vezes suas atitudes sejam desumanas. Já com Oliver, mesmo sabendo que ele é o vilão, me sinto igualmente a Claire algumas vezes, ainda fico perdida sem saber se acredito ou não nele, e isso piora quando ele é todo simpático e coloca um copo de chocolate quente com pimenta na nossa frente. rs... Conhecemos os dois policiais "Neutros" dentro da cidade, nem trabalham para os humanos e nem para os vampiros, eles deram uma força enorme para Claire e Eve durante a ausência de Shane e Michael, e parecem conhecer Eve de longa data. Outros que apareceram mais dessa vez, foi a malvada Mônica e sua família, o seu irmão policial e seu pai o prefeito da cidade, só que dessa vez, eles não tiveram muita oportunidade para atazanar a Claire, e sim ficaram devendo um favorzinho a ela. 

Bem, o livro como vocês podem perceber é maravilhoso, e até agora não me decepcionei com nada em nenhum capítulo. Não vi nada monótono. A série concerteza é uma das minhas favoritas, e para quem gosta do tema, pode apostar todas as suas fichas ou créditos do Skoob que você irá adorar.  Agora estou realmente ansiosa para ler o livro seguinte, ou seja, o resto da série. Só espero que a Editora Underworld não demore muito a publica-lá! 

Uma leitura recomendada para aqueles que querem vampiros mais realistas e personagens mais maduros, mesmo que a faixa etária deles sejam de apenas 16/18 e 19 anos. rsrsrsrs

E como não poderia deixar de faltar.... 
Meus Personagens de Os Vampiros de Morganville !



Espero que tenham gostado ! Bjokas e até a próxima!!!!



12 comentários:

  1. Adorei seu blog e a resenha, sou doida para ler essa série e você só aumentou essa vontade. Estou seguindo e pretendo passar sempre por aqui. Beijos!

    http://emergencyroomliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz... pode ter certeza q passo por lá tb ;DDD xeroooo

      Excluir
  2. E eu doidinha querendo ler essa série, mas o preço não colabora. :x
    Então, pulei a resenha para não pegar spoilers, ok? :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pro.. Lu... xD

      Os livros publicados até agora estão com um preço maravilhoso no site da lojinha da Editora Underworld no face! Vale a pena viu...a série é 10!

      bjokas e obg

      Excluir
  3. Não gostei do livro, achei fantasioso demais, meio bobo.
    Adoro histórias de vampiros também, mas desde crepúsculo os vampiros foram fantasiados demais.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero MUITO ler esta série, já esta na minha lista faz tempo mas nunca compro por ter receio Gostei da resenha, achei excelente! :D
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta!
    Acho linda a capa desse livro, mas tô um pouco cansada de narrativas vampiresca...quem sabe quando meu enjoo passar eu consiga ler.
    ótima resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. 5 estrelas? nossa fiquei curiosa para ler agora, estou lendo sombras da noite, mas depois vou ler esse, adorei a capa, achei muito linda *-*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curioso para começar a ler essa série, mas o preço está muito salgado =(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia!
    Amei!
    Vou ler com certeza!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Roberta! Já li Casa Glass e curti bastante. Estou ansiosa para ler Dança das Garotas Mortas! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que capa linda, já compraria. Rob adorei a resenha. Má notícia: não tenho dinheiro para comprar o livro, mas fiquei interessado. É, algo diferente do que estou acostumado.

    Beijos, 7hings.com.br acessa, o blog espera por você

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL