segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha - Profundamente Sua - Sylvia Day



Após concluir a leitura de Toda Sua, primeiro volume da série Crossfire da autora Sylvia Day, eu fiquei em Depressão Pós - Livro um bom tempo. E isso, até comprar Profundamente Sua, segundo volume da série. 

Confesso a vocês que eu não li o livro. Simplesmente eu o devorei em algumas horas. E tudo isso para que? Para voltar a ficar em Depressão Pós - Livro. Eu deveria ter lido ele devagar... no fundo eu sabia disso, mas infelizmente não consegui me controlar !!!! =(

E agora?? Quem poderá me ajudar? rs.. é claro que não vai ser o Chapolim Colorado Ô.o rs, mas sim a Editora Paralela, que ainda tá aguardando a escritora terminar de escrever o livro, que provavelmente terá lançamento simultâneo com os EUA em maio de 2013. 

Só espero que até lá meu sistema nervoso não entre em parafuso! Mas tudo bem, vamos ao que interessa!

Título : Profundamente Sua
Autora : Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 256
Classificação: 

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. 


Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. 

Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. 

Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.


O livro é ardente. Feito especialmente para a mulherada suspirar e suspirar. O sexo é, simplesmente, incrível. Ele consegue acertar nas notas certas - sujo, mas não obsceno, torturante, mas sem ser BDSM; e não podemos dizer que exista algo repetitivo no repertório de Gideon e Eva. O fato de que Sylvia Day faça um trabalho tão bom com isso, é extremamente importante, uma vez que o sexo é a grande fonte de interação entre Gideão e Eva. A outra parte - a parte que envolve seus corações e mentes - é muito mais confusa.

Então o que acontece? Parece muita coisa, e não muita, ao mesmo tempo. Eva e Gideão estão tentando fazer seu relacionamento obsessivo da certo, mas enfrentam muitos obstáculos: as suas histórias individuais de abuso, os segredos de Gideão, ciúme e possessividade, e sem contar as inseguranças épicas de Eva. Isso vai manter esses dois muito ocupados boa parte do livro.

Eva se abre totalmente para Gideon, seus segredos, sentimentos e desejos são exposto. Ela luta para manter sua independência da possessividade e controle de Gideon. Seria fácil dizer que Gideon é louco. Afinal, ele basicamente persegue Eva ... tenta controlar todos os aspectos de sua vida. Ele faz escolhas que a machuca. Ele não se comunica. Mas a coisa é - ela gosta. Ela fica com ele, ela anseia por ele, ela recebe suas propostas sexuais como um cachorrinho ansioso cujo dono ficou longe por uma semana. E mesmo passando por tudo isso, ela aceita ficar com ele machucando-a com seu comportamento e seus segredos. 


Acho que esperei um crescimento maior de Gideon neste livro. Fiquei esperando ele finalmente se abrir com ela. Em vez disso, ele fez o contrário, se deu um pouco e depois se afastou. Houve uma razão para isso, e não foi revelado até o final do livro. Embora eu tenha amado e me surpreendido com as atitudes dele, passei a maior parte do livro querendo dá uma machadada em sua cabeça, fiquei com ódio da Corine - a cobra ex-noiva de Gideon, tanto que quase entro no livro para dá uns catiripapos nela. Mas acredito que nenhuma mulher fique imune ao charme e assédio de Gideon por muito tempo, e esse foi o meu caso rs.

Não posso deixar de mencionar a participação de Cary. O melhor amigo da Eva. Adoro as suas duas faces Hétero e Homo. Ele dá realce e humor em muitas partes da história. Até todo quebrado ele é lindo, engraçado e cativante. Sinceramente desejo que Sylvia dê um final  maravilhoso e digno de sua participação no livro. 

Apesar de muita insegurança por parte da Eva, e convenhamos... eu também iria sofrer os mesmos traumas se tivesse um Gideon desses só para mim \o/, eu desejo de todo o coração que Eva ainda faça Gideon ficar louco, subindo as paredes e completamente possessivo psicótico por ela, só como forma de pagamento pelo que ele fez ela passar durante todo o percurso de Profundamente Sua. Tá certo, sei que foi para o bem dela, mas na hora meu sangue subiu e vi tudo vermelho!

E no final... nossa, quase morro dentro daquele elevador com a Eva. Minha nossa... muita emoção para o final. Concluindo, Profundamente Sua foi emocionalmente desgastante, sensualmente apaixonante, e sexualmente fascinante. Seu coração é despedaçado quando eles estão separados e bate intensamente forte quando eles estão juntos.

A série está super indicada, como deu para perceber, mas vale lembrar que o conteúdo do livro é para maiores de 18 anos pessoal. Sylvia Day se transformou em um dos meus autores favoritos, e não é por acaso, ela está conquistando milhares de leitoras a cada dia com sua escrita contagiante e totalmente viciante. 

De minha parte, espero que os meses corram, e que não demore muito para o terceiro livro chegar as livrarias... vamos aguardar... em Maio/2013, já prometido teremos Para Sempre Sua - Crossfire 3

E isso é tudo. Espero que tenham gostado da resenha.. bjokas e até breve!!!!

4 comentários:

  1. As mais recentes impressões de "Toda sua", tem em sua contra capa a frase "Mas bem escrito que Cinquenta tons de cinza".
    Pelo que pude notar, os filmes de gênero adulto lançados recentemente, seguem com os mesmo personagens: Um Homem muito rico que tem um passado obscuro, e uma mulher leiga sobre "brincadeiras no ato das relações a dois".
    Digo isso pelos comentários que eu li sobre ambos os títulos, e na pratica, pois estou lendo "O que você quiser, de Sara Fawkes".
    E nesse titulo, as expressões não são tão escarradas.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto desse tipo de leitura, e também nem tenho idade para ler um livro como esse rsrs
    Mas, adorei sua resenha flor! Bem estruturada e deixou explícita sua opinião quanto ao livro ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei seu blog. Vc escreve muito bem e tenho compartilhado de sua opinião sobre algumas literaturas. Como vim dos " 50 tons de cinza" , toda a trilogia, fiquei um pouco decepcionada com o " Crossfire", mas acredite, reli o primeiro de me apaixonei. Depois devorei o segundo. Muito mais forte, mais incendiário e recheado de tudo. Agora estou a espera do terceiro, louca pra ter um merecido "felizes pra sempre". Boa sorte, já estou te seguindo pra me manter atualizada na literatura atual. Foi uma alegria encontrar seu blog. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Ola!! Amei o seu blog...Adorei as suas resenhas!!!
    No inicio não tinha gostado desta trilogia "Crossfire", por ter lido "50 tons de cinza" achei muito parecido no começo, porém a trilogia foi me agradando, e depois de alguns capítulos, eles foram me conquistando e me apaixonei no segundo volume, não consegui para de ler. Estou muito ansiosa pelo terceiro volume, quase roendo as unhas para saber o final...

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL