sábado, 16 de março de 2013

Resenha - Losing It - Cora Carmack


Eu adoro zapear por vários blogs literários, e geralmente, adiciono e visito para prestigiar meus companheiros blogueiros, principalmente, para pegar várias dicas bacanas de leituras.

Achei a respeito do livro "Losing It" escrito por Cora Carmack, no blog da Gláucia - E Assim está Escritoque posso dizer, é super interessante e muto fofo (rs). A resenha da Gláucia, me deixou tão encanta pela história e personagens... que fui correndo saber em que lugar do universo poderia comprar o livro... infelizmente, descobri que ele ainda não possue publicação aqui no Brasil...mas, consegui localizar uma versão dele em ebook na internet... e simplesmente devorei o livro em questão de horas.

Título : Losing It #1
Autora : Cora Carmack
Editora: William Morrow Paperbacks
Páginas: 283
Classificação
:

Virgindade. Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda tem a dela. Doente de ser a única virgem entre os seus amigos, ela decide que a melhor maneira de lidar com o problema é perdê-la o mais rápido e simples possível - um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por ser nada simples quando ela enlouquece e deixa um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa de que ninguém com metade de um cérebro acreditaria. E, como se isso não fosse bastante embaraçoso, quando ela chega para sua primeira aula do último semestre de sua faculdade, ela reconhece seu professor de teatro novo. Aquele que ela deixou nu em sua cama cerca de 8 horas antes. 


Romance de estréia de Cora Carmack, Losing It, é o exemplo perfeito de um livro que te trás boa sensação. É leve, romântico e extremamente divertido. Quando eu não estava rindo, estava roendo minhas unhas até a morte. Este livro foi incrível!

Bliss está se preparando para a faculdade de pós-graduação, mas está preocupada com um "problema", ela ainda é virgem! Em uma tentativa de perder a virgindade, Bliss vai à procura de um cara  para resolver o seu problema. É ai que ela conhece um homem quente e com um sotaque britânico incrível - Garrick. Além de ser lindo de morrer, ele ainda está lendo Shakespeare em uma boate lotada. Por que diabos na ficção eles são sempre tão perfeito?! (Não que eu esteja reclamando .... quanto a perfeição!) rs 

O fato é que Bliss e Garrick vão correndo para o seu apartamento. E é ai que a gente começa a dar risos, ou melhor, gargalhadas. 

O livro é curto, com personagens cativantes e engraçados. Bliss se mete em cada confusão e situações, que me deu vontade de mandar a coitada se benzer. Garrick é um cara maravilhoso. Paciente e cavalheiro a moda antiga. Tão fofinho, que quando ele chega no apartamento da Bliss, e não entra logo de cara como todo homem faria hoje em dia, ela vira e diz:
- Você está esperando um convite? eu perguntei, olhando-o em pé cuidadosamente do lado de fora da minha porta. Essa é a parte onde você me diz que é um vampiro? Ele riu.

- Não, eu prometo que a palidez é apenas porque sou Britânico. 

- Então pelo que você está esperando? O que aconteceu com o cara que me fez sentar para descobrir o seu nome e tornou bastante evidente que ele não queria que eu voltasse para onde minha amiga estava? - O que aconteceu com o cara que foi ousado de forma que eu apenas podia fingir ser? Ele deu um passo, então ele estava de pé na entrada da porta, e inclinado contra o batente.

- Aquele cara está tentando ser um cavalheiro, porque por mais que ele queira que você voltasse para a cada dele e por mais que ele queira beijar você - você está machucada, e eu temo que de fato você não me queira aqui. 
Qual cara no universo iria esperar um convite, e principalmente, está preocupado se ele era ou não bem vindo na cada da menina?

Para um livro tão curto, Cora Carmack fez um trabalho muito grande na conexão de todos os seus personagens. O personagem principal, Bliss, me proporcionou momentos 'LOL' ao ler este livro. Bliss imediatamente me sugou com suas terríveis habilidades mentirosas e talento para entrar em situações difíceis. Sua força interior era muito admirável, enquanto suas inseguranças a fez fácil de se conectar com o real. Eu adorei o "elemento de teatro" que foi usado como pano de fundo deste romance - acrescentou algo a mais na história. E quanto a Garrick ... eu não consegui deixar de me apaixonar por ele completamente.

A química entre Bliss e Garrick me deu aquela sensação de borboletas na barriga ! Embora que a sua "relação" tenha começado muito superficial, eles rapidamente se tornaram algo mais do que apenas uma transa. Houve uma conexão real construída aos poucos entre eles dois - em vez  de amor instantâneo que encontramos em alguns livros por ai. 

No momento em que cheguei ao fim do romance, fiquei triste e satisfeita. O final nos fornece alguns pensamentos sobre o ponto de vista da mente de Garrick, que com certeza vai ter meninas suspirando por toda parte de tão perfeito, confie em mim, eu falo por experiência própria.

Meus Personagens - Losing It



Juntos Bliss e Garrick são tão divertidos que é difícil não ficar com um gostinho de quero mais após terminar o livro. Aliás, se houve algo que me incomodou é que tudo acabou muito rápido. O livro já teve seus direitos de publicação comprados pela Harper Collins, assim como suas sequências, então está claro que a estréia de Cora foi mais do que perfeita. 

Se você tiver um tempinho livre e quer algo leve, esse é o romance ideal. Clichê e fofo, Losing It valeu cada minuto.

Espero que tenham gosta... bjokas e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Hahahahaha!

    Ai Roberta,

    As mentiras dela foram ótimas, e suas atitudes impensadas hilárias! E quando ela coloca o nome de Hamlet na gatinha?!?!!?!

    Fico muito feliz mesmo por você gostar desta leitura, essa foi uma das melhores que eu li este ano!

    A parte desta conversa que você colocou foi uma que eu ri bastante:

    - Você está esperando um convite? eu perguntei, olhando-o em pé cuidadosamente do lado de fora da minha porta. Essa é a parte onde você me diz que é um vampiro? Ele riu.

    Garrick é tão perfeito que eu acredito que ele exista só na ficção mesmo! rs

    Muitos abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh meu deus! Eu nem havia chegado na metade da sua resenha ainda e voce já havia me convencido. Losing it acabou de subir na minha lista de prioridades e está ocupando o primeiro lugar. Preciso achar esse ebook!

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/
    @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca para ler o livro! Todo o seu entusiasmo e a sinopse do livro me deixou com uma vontade enorme de lê-lo agora rsrs
    Achei os personagens ótimos, e preciso conhecer Garrick!! haha
    Adorei a resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL