quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resenha - O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro #1 - Julie Kagawa



Eu acredito em fadas... Repita comigo... Eu ACREDITO em fadas! Quantas vezes eu não repeti isso quando era pequena, com medo de que as “Fadas” pudessem morrer se a gente falasse o contrário. 

Infelizmente, vejo que o mundo de fadas, duendes, gnomos, reis do verão ou rainhas do inverno, é tão obsoleto no universo infantil dos dias de hoje, que dificilmente uma criança irá dizer ou mencionar algo do tipo. A tecnologia toma conta de tudo, e cada vez mais observamos o mundo de “Peter Pan e Sininho” ou “Alice no País das Maravilhas” se perderem nesse novo universo de games e DVDs. 

Voltando as histórias que faziam minha mente quando pequena, Julie pegou o melhor desses dois mundos mágicos e infantil, misturou com “Sonhos de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare e fez esse MARAVILHOSO livro de romance sobrenatural, que irá nos entreter durante 349 páginas, repleta de uma emocionante aventura, com mistério, mágia e um romance “quase” impossível. 


Título: O Rei do Ferro
Título Original: The Iron King
Autora: Julie Kagawa
Páginas: 349
Editora: Underworld
Classificação: 

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


Meghan Chase perdeu seu pai quando pequena, e não foi porque ele morreu, mas sim por que ele sumiu misteriosamente. Hoje ela está completando 16 anos, e sombras e um cavaleiro misterioso começam a aparecer no seu mundo. Seu melhor amigo Robbie, também está esquisito, e do nada, seu pequeno irmão de quatro anos, Ethan, que é uma criança doce e meiga, virá um diabinho e parece ser o responsável pelo acidente que leva sua mãe ao hospital. Assustada, ela descobre que muita coisa está por trás desses mistérios, e Robbie seu melhor amigo, é o único que pode ajudá-lá no momento. 

Um Changeling, que é a prole de um ser encantado que é colocado no lugar de uma criança humana, está agora no lugar do seu irmão - que foi sequestrado e levado ao Nevernever. Para quem não sabe, Nevernever é o mundo das fadas, ao qual seu amigo Robbie ou Puck como é mais conhecido, pertence. Puck é um personagem do livro “Sonhos de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare  e ninguém de fato, iria acreditar que ele existe de verdade. Não só ele, mas o Rei Oberon e a Rainha Titania da Corte do Verão e a Rainhas Mab da Corte do Inverno. 

Meghan passou sua vida protegida desse universo, e agora acompanhada por Puck, vai correr todo o Nevernever para descobrir com quem seu irmão está. Muitas aventuras e mistérios irão acontecer até Meghan descobrir quem ela é realmente. Durante esse percurso, ela conhece o jovem Príncipe do Inverno, Ash. E uma atração estranha brota entre eles. O grande problema, é que Meghan descobre que é filha do Rei Oberon da Corte do Verão, e ter um romance com o Príncipe da Corte do Inverno é extremamente proibido. 

Achar Ethan é sua principal preocupação no momento, e se aliar ao inimigo pode ser perigoso, ainda mais quando você da sua palavra e contraí uma divida de honra com ela. Prometer algo no Nevernever é sério, e é assim que ela conhece Cait Dith, Grimalkin ou Gato do Diabo, um gato muito esperto que em troca de ajuda-lá consegue duas promessas da princesa. Puck e Ash, que se odeiam e tentam se matar a séculos e a todo o momento, irão completar o quadro de ajuda e salvamento de Ethan, e durante esse tempo, ELES irão tentar não perder seus corações para a jovem e inocente princesa. 

Uma poderosa força está ameaçando acabar com o Nevernever, que é feita de sonhos, desejos e pensamentos dos seres humanos. Acreditar em fadas é ainda uma das razões desse mundo existir, só que com a tecnologia, um novo reino surge e ameaçar matar todos os habitantes desse mundo mágico que não suporta contato com o ferro e sua tecnologia. 

Enfrentar o Rei do Ferro se torna vital para encontrar Ethan, salvar Nevernever, voltar para casa e tentar levar uma vida normal novamente. Mas Meghan está mudada, e Ash não irá deixa-lá esquecer sua promessa de honra assim tão facilmente. 

Julie conseguiu misturar os dois universos que mais gosto, em um mundo de mágia e GLAMOUR. Trazer a vida os persongans de “Sonhos de Uma Noite de Verão” foi uma ótima sacada.

Meghan no início me deu bastante raiva por ser tão ingênua, mas ai me lembrei da sua idade e acabei perdoando alguns pecados e micos que ela comete durante o livro. Ethan, o irmãozinho de Meghan de 4 aninhos, é uma coisa muito fofa e muito inteligente para sua idade, eu jurava que ele sim era o verdadeiro filho do rei do verão ao contrário da ingênua e às vezes tapada Meghan, achei lindo o carinho que ele tem pela irmã e a interação que ele tem com seu coelhinho de pelúcia de estimação, falando com ele e até dando comida rsrsrs . 

Fique apaixonada pelo Puck, ou Robbie, que é o melhor amigo da Meghan. Ele é super divertido e sabe levar até mesmo as coisas séries e perigosas na brincadeira de uma forma engraçada e leve, sem contar que ele é caidinho pela Meghan e a bobona ainda não percebeu. Outro que é o puro badboy TDB é o Ash. Ele é perfeito visualmente, mas frio e cruel por fora. Isso vai mudando aos poucos com o decorrer da história, e vamos nos afeiçoando a ele juntamente com a Meg. 

Meus Personagens - O Rei do Ferro


Robbie/Puck, Príncipe Ash,  Meghan e Ethan Chase


Eu adorei esse livro, e olha que não tinha lido nenhuma resenha antes de compra-ló, mais uma vez foi paixão a primeira vista pela linda capa. A história correspondeu todas as minhas expectativas. Concerteza eu recomento. O livro para mim, está com um pacote completo que irá te envolver e te deixar presa nas páginas desta emocionante história.

Espero que tenham gostado... o livro realmente valeu a pena!! bjokas e até breve!


9 comentários:

  1. UAU! Super concordo com você! Juntar o mundo das fadas, dos duendes, gnomos.. com o conto maravilhoso de Shakespeare foi um golpe de mestre!
    Achei muito interessante! Fiquei curiosíssima com a história, e apesar de Meghan parecer ser tão bestinha, acho que vou gostar bastante dos personagens e do enredo!
    Adorei a resenha! Parabéns!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esta saindo bastante livros sobre fadas e tal agora, mas de todos, esse foi o que mais achei interessante.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nunca tinha visto esse livro ou lido alguma resenha.
    Você me deixou com muuuuita vontade!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Estou louco para ler esse livro, a capa é linda. Sem contar na sinopse que me pirou. Espero gostar também do livro, e eu compraria pela capa também que é muito linda e perfeitamente amor a primeira vista!

    Beijos,7hings.com.br acesse!..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Roberta! Já li a série Os Encantados de Ferro e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. nossa sua resenha foi bem completa o3o acho que esse vai pra minha futura lista

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi. Tudo bem?
    Um dia vi essa capa em algum lugar e deixei passar. Não imaginava que o tema era esse e me surpreendi com sua resenha. Eu amo fadas, minha serie favorita é sobre fadas, mas esse tema é delicado. Eu gostei da sua resenha e já adiconei no meu Skoob. Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai? Espero que bem!
    Parabéns pela resenha, gostei do que escreveu, estava na dúvida em começar a ler essa série e seu comentário me convenceu, vou ler! Saiba que gostei muito do seu blog, o meu, está no início, mas já me traz muitas alegrias!!! :D
    Abraços e boas leituras!!!
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL