sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resenha - Wake - O Despertar - Lisa Mcmann

Olá a todos... voltei mais rápido dessa vez!

Como tinha dito... li vários livros no final de agosto, mas somente agora tive tempo de vir e atualizar colocando as resenhas. 

Então vamos começar com mais uma romance sobrenatural?!


O livro Wake me foi dado recente de presente pelo meu irmão. Já tinha visto ele várias vezes em estantes no Skoob, mas como já disse uma vez anteriormente, eu me apaixono pelo livro pela capa, e esse não me interessou muito com a ilustração de um travesseiro e a palavra gigantesca escrita "Wake", que não me chamou a atenção logo de cara.

Após ganhar o exemplar, dei uma conferida na sinopse no verso do livro e até que achei interessante a história da Janie.

Janie é uma menina normal, uma adolescente aparentemente normal - se ela não fosse sugada para dentro dos sonhos das pessoas constantemente desde de pequena. 

A vida dela não é simples. Seu pai é ausente e sua mãe é alcoólatra, e em grande parte do tempo nem sabe que a filha está vivia. Pobre, ela é ridicularizada na escola até que conhece Carrie Brandt, uma garota linda que recém se tornou sua vizinha e agora estuda na sua escola. Ela se torna a melhor amiga de Janie, e as duas crescem e aprendem juntas.

Com o passar dos anos ela acaba conhecendo Cabel, um rapaz punk, isolado. excluído e considerado problemático. Mas isso não assusta Janie, que estranhamente gosta dele do jeito que é. 

O maior desejo dela é ir para a faculdade, e para isso ela começa a trabalhar em uma clinica para cuidar de pessoas idosas no turno da noite para economizar dinheiro. Lá ela conhece a Srta Stubin e o início do desvendar de seu talento.

No meio tempo ela começa a se envolver com Cabel, que sem querer acaba descobrindo o seu talento secreto e passa a dividir com a garota segredos e mistérios. Juntos, eles tentam  descobrir como lidar com os sonhos e com o que sentem um pelo outro.

Well.. Well.. Well .. rsrsrs.. Eu ainda não sei bem o que pensar do livro. Achei ele um pouco confuso para se entender, ele é todo cronológico e as cenas são alteradas mostrando passado e presente, sonho e realidade constantemente - e se você não prestar bastante atenção acaba tendo que lê novamente, ou se perde total. rs Confesso que tive que relê vários parágrafos para saber onde estava!

A autora deixou alguns pontos soltos no livro provavelmente para a continuação da série, mas o que achei interessante é que quando a gente acha que ele acabou, ela nos dá ainda o ponto de vista de Cabel também narrado em terceira pessoa. Ainda bem que quando chegou o ponto de vista dele, eu já estava mais acostumada ao jeito estranho que Lisa escreveu Wake!

O livro é curtinho e em uma tarde dá para lê tranquilo, minha única observação para quem deseja lê Wake é ter paciência, por que até você se acostumar com o estilo, demora um pouco. rs

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado da resenha!!!!! 

bjokas bjokas e até a próxima 

5 comentários:

  1. Eu sou completamente suspeita pra falar desse livro, porque eu sou apaixonada pela trilogia Wake e é uma das minhas preferidas. Cabel <3 Até porque eu já li 3 vezes a trilogia toda KKKKK Sou viciada, sim :P Mas ele no início é meio cansativo e até "chato" para quem não está acostumada a ler um livro montado desse jeito. Eu lembro que quando li em PDF antes de ser lançado aqui, eu tentei desistir umas mil vezes, mas não e com o tempo ele me ganhou completamente. *-* Enfim, amei seu blog!

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Muito obrigada pelo comentário no meu blog!!! Como sou uma amante de leitura estou a seguir neste momento o teu blog. Ficaria contente que também seguisses o meu.

    Beijinho, Vera
    http://fashionmodeimages.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta, desculpe ter sumido, é que eu estava sem internet em casa e não pude postar nada novo no meu blog e nem vir comentar nos blogs que sigo como o seu, mas agora tudo boltou ao normal.
    Eu já li Wake e gostei bastante, ele é apenas um livro introdutório então faltou a autora explicar várias coisas, que eu espero que sejam melhor esclarecidas nos próximos livros. Não achei a narrativa da Lisa estranha, apenas diferente.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta :D
    Confesso que quando li o livro também me senti um pouco confusa no final. Acho que a ideia da autora foi boa, mas ela não soube desenvolver bem a história :D De qualquer modo, acho que vou atrás do resto da trilogia pra ver como tudo acaba... quando eu tiver paciência haha
    Ótima resenha!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL