quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resenha- Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Eu sou apaixonada pela obra literária da Meg Cabot ou  Patrícia Cabot, pseudônimo que ela usa em uma literatura voltada ao público adulto.

Depois que descobri que ela é fã da nossa Clarice Lispector e que já leu alguns volumes da obra de Paulo Coelho, minha admiração por ela só fez aumentar! 

E é com isso que venho hoje trazer a primeira resenha de Patrícia Cabot,  o maravilhoso romance histórico Aprendendo a Seduzir ou em inglês Educating Caroline.



Lady Caroline Linford acha que ela realmente ama seu noivo, Hurst Slater, o Marquês de Winchilsea. Não só ele salvar seu irmão da morte quase certa, mas ele também é bonito e charmoso.

E é então, que ela encontra Hurst em flagrante delito com Lady Jacquelyn Seldon. Mas ela acaba fazendo o que qualquer mulher sensata de sua época faria, ou seja, nada. Ela prontamente sai da sala sem ser notada,  e fica surpresa ao descobrir que ela sente curiosidade na cena que ela presenciou.

Em seguida, o noivo Lady Jacquelyn chega, procurando por ela. Braden Granville é relativamente novo na elite de Londres. Ele cresceu nas favelas de Seven Dials, mas escapou de uma vida de pobreza sendo aprendiz de um armeiro. Agora, ele fabrica armas e é muito rico. Por razões pessoais, Caroline não quer que Braden descubra o que seus noivos estão fazendo, então ela distrai Braden tempo suficiente para que os amantes escapem com segurança.

Logo depois,  Caroline acredita ser melhor simplesmente romper o noivado. Por que Hurst quer se casar com ela, se ele ama Lady Jacquelyn? Mas a mãe de Caroline desaconselha a jovem. Os convites foram enviados, o sangue de Hurst é azul, e Caroline não deve esperar que seu amor seja correspondido de qualquer maneira.

Mas ela está decidida a fazer com que Hust se apaixone por ela, mas Caroline não tem idéia de como usar suas artimanhas femininas, até que ela pensa em alguém que pode lhe ensinar; Braden Granville, que não é chamado de "O Libertino de Londres" por nada.  Além disso, ela tem algo que ele quer - uma prova sólida de que sua noiva seja infiel, e também sua palavra de que irá  testemunhar sobre isso no tribunal.

Braden começou o seu noivado com Jacquelyn de boa fé. Ele sabe que ela não é virgem, depois de tudo o que ela fez ao dormir com ele. No começo ele gostava, pois ela era diferente das mulheres habituais que procuravam casamento. Mas isso foi antes de ele perceber que ela dormia com outros homens também. Com a ajuda de Caroline, ele pode sair de seu noivado, sem ter que pagar por uma violação do contrato de casamento.

Mas as lições de sedução que ele anda ensinando a Caroline está virando sua cabeça, e cada dia ele fica mais cativado por sua inocência refrescante. E logo ela é tudo o que ele pode pensar. Ambos começam a se sentir atraidos um pelo outro. Ele é honesto sobre seus sentimentos por ela o que é lindo, mas Caroline, no entanto, sente-se obrigado a se casar com Hurst desde que ele salvou a vida de seu irmão um ano mais cedo. E é nessa trama envolvente que vai se construindo um amor verdadeiro.


(Meus Personagens - Aprendendo a Seduzir)



Achei gracinha à história de Caroline e Braden. Fiquei super fã da amiga de Caroline, a Emily, a sufragista que adora ser encadeada para realizar protestos, e os comparsas de Braden, Wormy e Muleta que são muito engraçados. 

Sem ser escandalosa, as brincadeiras espirituosas que oferece as cenas de sedução são tão faiscantes, mas ainda tão suave, que vai fazer muito leitor se sentir cativado e mergulhado nessa era vitoriana que Patrícia desenvolveu com esse tema sensual e contagiante. 

Esse foi o primeiro de muitos que ainda virão! Pois além de ser super fã do tema, amo demais a Meg ou Pat rsrsrs...

Espero que tenham gostado! E por favor, fiquem a vontade para comentar rs ;DDD 

bjokassss e até a próxima!

10 comentários:

  1. Não sabia que a Meg adotava outro nome para livros adultos o3o até pq nunca li livros dela né haha, mas morro de vontade :s

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu Gosto de romances históricos, e já li esse livro é um dos meus favoritos. Adoro como o Braden todo cheio de si acaba caindo pela Caroline. E a Meg mostra que é boa em todo tipo de literatura que ela decide escrever.

    Até mais

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bom, ainda mais sendo da Meg Cabot, uma autora que possui tantos fãs só pode escrever boas histórias...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li nenhum livro da Patrícia Cabot, mas sou louca para ler.
    Achei legal essa história. Mesmo não sendo muito fã da Meg, acho que os livros adultos dele devem ser muito legais.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro a poucos dias e já estou louca para começar a ler :D
    E pelo que vejo não vou me arrepender da leitura.

    http://somaisesse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, as resenhas estão ótimas! Continue fazendo este belo trabalho, vou estar sempre por aki, abraço!

    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi,
    otima resenha!
    tbm amooo a meg cabot, já li quase todos os livros dela.
    esse ainda nao li, mas eu tenho e irei ler.
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    e comenta lá

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei mais da Emily do que da Caroline. Ela às vezes me dava muita preguiça. Mas isso não tirou o brilho do livro, que é perfeito em muitos aspectos. No final eu já estava apaixonada pelo Branden! rsrsrs


    Bjos
    Juliene Farnez
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler esse livro ontem...poderia ter uma continuação com a história da Emily com o Tommy, pois, achei que rolava um clima entre eles nas entrelinhas...Mas a história é perfeita tem romance, humor, intriga e pegação.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li o livro e esperava um continuação, para meus amados Emily e Tommy,eu achei eles perfeitos um pro outro...Espero que a Meg faça uma continuação, por que eu acho que se fizesse esse livro seria mais emocionante que o de Caroline... Amo esse livro...

      Excluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL