sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha - Noite Eterna # 1 - Claudia Gray



Um dos temas que podemos chamar de “pretinho básico” do mundo da literatura é o famoso vampirismo. Esse tema é antigo, porém, continua em alta em qualquer época com suas ligeiras modificações a cada autor. Atualmente, o mundo vampirico acabou se tornando romântico, e isso, já podemos observar a partir de Drácula de Bram Stoker.

Com a autora Claudia Gray temos novamente os vampiros entrando em ação - um romance teenager,  com mistério, ação e  com uma pegação que a gente vê mais em livro adulto.

Título: Noite Eterna
Título Original: Evernight
Autor: Claudia Gray
Editora: Planeta
Página: 300

O livro começa com Bianca (e sim, eu não pude deixar de notar a semelhança entre o nome dela e de Bella)  que se prepara para fugir da Acadêmia Noite Eterna. Seus pais são professores novos na escola exclusiva, e apesar dos apelos desesperados de Bianca para não ir para lá, eles não têm planos de deixar o trabalho. Então, Bianca decide mostrar a eles o quanto ela quer sair. Não que ela realmente queira fuigir - ela só quer dá um baita susto em seus pais.

Bianca é tímida e de certo modo antisocial. Isso significa que deixar sua vida de cidade pequena e confortável, para ela é meio assustador – ainda mais que a nova escola é cheia de gárgulas intimidadoras e adolescentes ricos e esnobes. Porém, seu grande plano é anulado quando ela percebe o quão assustador são os bosques que rodeiam a escola, e para finalizar, uma pessoa estranha se materializa do nada e começa a persegui-lá.

Depois de algum terror de parar o coração, um pouco de luta, e alguns esclarecimentos embaraçosos, Lucas Ross se apresenta como um colega da Noite Eterna. Bianca é imediatamente atraída pelo alto, menino de olhos verdes com o cabelo castanho - dourado (mais uma vez, uma impressionante semelhança com outro herói) que será seu colega de escola. Apesar de seu encontro estranho, ela sente que fez um amigo. E, assim, o ano letivo começa. A maioria dos alunos é o tipo, rico formal, mas há alguns alunos bolsistas que adicionam variedade. Curiosamente, Bianca parece se encaixar com os dois grupos, que é apenas o primeiro indício de que nem tudo é como parece na Escola Noite Eterna. Esquilos mortos são encontrados frequentemente no campus e um dos amigos de Bianca jura que ouve barulhos estranhos acima de seu quarto à noite.

O estilo de escrita é descontraído e muito bom para uma estréia. Deparei-me com a forte emoção de estar na escola, e eu simpatizava com Bianca enquanto ela tentava se encaixar com os outros colegas de escolas.  O que achei estranho demais foi Bianca passar metade do livro nos fazendo acreditar que ela não sabia que os pais eram vampiros, que a escola era de vampiros e que ela é vampira - e do nada, ela diz que seu café da manhã é um copinho de sangue de vaca. ÔÔ.

Já com Lucas foi exatamente ao contrário. Brigão e defensor dos “frascos e comprimidos” ele me parece o típico vampiro. Bonito, forte, alto, branquelo e veloz. Mas nem tudo é o que parece em Noite Eterna.

Agora o que mais gostei, foi à relação aberta e amigável que Bianca tem com os pais, ou seja, sem o constrangimento que os adolescentes têm em contar certas coisas aos seus velhos! Outro detalhe maravilhoso foi à construção dos personagens secundários. Vic o amigo de Lucas acrescentou humor a história e Raquel contribuiu com uma parte de mistério. 

Well.. well.. well.. E toda saga de vampiros que se prese, não pode deixar de ter um triangulo amoroso, ou pelo menos platónico, certo? Ai nós temos Balthazar, o "amiguinho" forte, inteligente, gentil e lindo da Bianca. Apaixonei-me por ele, e só espero que ele não seja um futuro Erik Night – House Of Night da vida, ou melhor, da morte rs.


(Meus Personagens - Noite Eterna)



Este livro marca um bom começo para uma série nova e com conteúdo jovem/adulto. Havia mistério, angústia escolar e um pouco de romance com pegação. Se você gosta do tema de vampiros ou apenas desfruta de um bom romance paranormal, leia Noite Eterna e veja se vocês também serão sugados para a vida da acadêmia.
                                              
Espero que sinceramente tenham gostado.

Bjokas e até a próxima

10 comentários:

  1. Hehehe num é? ;D
    Boa sorte na promoção :D
    E obrigada pelo selo, adoreii!! :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, confesso que nunca me interessei por esse livro por causa da capa... acho tão pobrezinha :/ Mas gostei da ideia da história, só estranhei esse negócio de copinho de sangue de vaca O-O que é isso, Deus kkk
    Ah, e me irrito MUITO com triângulos amorosos, porque muitas vezes acabo gostando mais do carinha que a garota provavelmente não vai escolher! Mas a sua resenha positiva me deixou bem mais curiosa do que estava antes :D
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem interessante, você até criou uma base para imaginar os personagens que legal ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom, não é meu estilo de livro favorito e esse livro não chamou minha atenção, infelizmente.
    Porém, gostei bastante da tua resenha, deu pra imaginar os personagens, bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia esse livro e nunca me interessei muito por ele, mas, casso eu o tenha em maos um dia desses, vou me arriscar na leitura. Mesmo parecendo uma história meio batida. Vou le-lo mais por conta da escola presente no livro que é a única coisa menos comum nele, pelo que eu sei, é claro.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, parabéns pelo blog, ele esta lindo.
    Já estou te seguindo viu, vou tentar dar umas passadas diárias por aqui ^.^
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oie pelo que vi você não esta preparada para fazer uma resenha eu li este livro e pelo que li vc não soube espresar bem :)

    ResponderExcluir
  8. Não ha semelhança alguma ,e o livro é diferente para não ser chiche , busque se informar :)

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL