domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha - Apaixonados - Fallen #4 - Lauren Kate


Voltei para comentar a respeito do livro Apaixonados da Série Fallen de autoria da Lauren Kate.

Bom, dessa vez vou começar pela capa. Como sempre temos um maravilhoso trabalho de capa da editora Galera Record. A capa é emborracha, com o título em alto relevo e não podemos deixar de mencionar a belíssima foto arte da garota que vem protagonizando as capas da série Fallen, que concerteza atraiu uma grande quantidades de pessoas para a leitura do livro. 

O livro conteve apenas 181 páginas, bem diferente do restante dos outros da série. Mas esse, não é um livro normal da sequência de Fallen. E é a respeito disso, que veio a minha decepção em partes. Aviso importante, contém muitooooooooooo SPOILERS.


A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível.

Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação do três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão . 

Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. 


Acho que de fato sou egoísta. Porque esperava muito mais desse livro Apaixonados. Tá certo, foi legal saber que Miles e Shelby formaram um casal super fofo, que Roland já teve um grande amor, mas perdeu graças ao Cam que com sua "dor de cotovelo" deu a ele maus conselhos, e que Ariane a anja do bem e amiga de Daniel é gay,  mas principalmente, por que esperava  que teríamos muito mais de Luce e Daniel, e isso, me frustrou. Paixão me deixou com água na boca de mais envolvimento,  aventura, romance e descobertas. Ele que foi na minha opinião o melhor livro da série. Mas fazer o  que? Nunca temos o que desejamos.

Como sempre Lauren Kate usou e abusou da descrição na sua narrativa. Ficamos realmente nos sentindo na idade média, e como era meio sombrio tudo nessa época?!

O livro como foi mencionado na sinopse, vai abordar quatro contos diferentes. O primeiro irá contar o "Dia dos Namorados de Shelby e Miles". Nessa fase, eles acabam de saltar de um anunciador acreditando ter voltado para a escola Shoreline, depois de ter corrido atrás da Luce em vários pontos da história de suas encarnações no último livro Paixão, porém eles vão se deparar na Idade Média em pleno dia de São Valentim ou como conhecemos atualmente, Dias dos Namorados.

Eles vão aos poucos descobrindo uma intimidade muito forte, que não tem nada a vê com amizade. E na ânsia de ajudar Luce e Daniel se encontrarem para viver o tal dia dos namorados, ele acabam se apaixonando.

A segunda parte do livro é sobre o "Dia dos Namorados de Roland", vemos que o nosso menino com dreadlocks um dia já sofreu por amor. O seu eu do passado, se apaixonou na idade média pela filha do senhor do castelo mas teve que abandona - lá com medo que ela um dia soubesse a verdade de sua existência angelical, isso sem contar os maus conselhos que Cam deu a ele. Cam que não poderia deixar de aparecer neste livro e que temos ele um pouco diferente do de costume, ele está abatido e isolado e recém marcado como anjo de Lúcifer. Sendo assim, ele acaba desiludindo Roland a não permanecer com seu romance. 

O pior é vê todo esse sofrimento revivido, para que Roland descubra que sua amada naqueles dias atuais da idade média, é uma jovem casada e feliz com seu marido e filhos. Nada bom o desfecho desse dia dos namorados para Roland.

O terceiro conto é a respeito do "Dia dos Namorados de Ariana", descobrimos que Ariana mantém um relacionamento secreto com um anjo marcado por Lúcifer. E durante o trajeto de sua história, vemos que o tal anjo, é uma anja chamada Tessirel. Ariana e Tess, uma do lado da luz e a outra do lado das sombras, sofrem por se amarem e não poderem ficar juntas. Até que um dia Tess força Ariana a se converter para o lado negro. Ariana não concorda e rompe com a anja. Mas não definitivamente. Elas irão se encontrar século após séculos tentando viver sua história de amor, até que um dia Tess cansada de não poder ter seu amor ao seu lado, decide tirar sua própria vida. É ai que descobrimos como Ariana conseguiu as tais terríveis queimaduras no pescoço que são descritas no primeiro livro da série Fallen. O Sangue de um anjo demônio, queima a pele do Anjo de luz, e Ariana ao tentar salvar em vão Tessirel acaba se queimando com o sangue da amada. E lá se vai mais um dia dos namorados animado.

E o último, vai falar a respeito do "Dia dos Namorados de Daniel e Luce". Eu fiquei super animada para chegar a essa parte, e quando finalmente cheguei, fiquei olhando para o livro e me perguntando.... foi só isso?!

Vemos mais uma vez uma Lucinda do passado abatida sem seu amor. A Luce do presente, mais uma vez aparece de um anunciador para tomar o corpo da Lucinda do passado. Já Daniel tenta fugir dela, ou melhor, do que vai acontecer a ela se ele permanecer por perto. Mas com uma ajudinha de Miles e Shelby, Roland e Ariana, eles acabam se encontrando e passando o primeiro e último "Dia dos Namorados" juntos. 

Eu pensei que ia rolar um lance mais amoroso... mas ficamos só em três ou quatro beijos antes de chegar a página 181. E daí?... e daí foi o Fim de Apaixonados.

Acho que com tudo isso deu para perceber a minha frustração????? rsrs... eu que esperei tanto. Adoro a série, mas esse para mim foi o pior livro que a Lauren escreveu. Ela compilou vários pedidos de fãs e montou um livro enche linguiça. 

Bom, o jeito agora é esperar que Rapture arrebente e finalmente sacie nossa fome de Daniel e Luce. Por que o amor deles é bonito, mas esse vai não vai entre eles tá me deixando cansada.

Desculpe aqueles que gostaram, mas não classifico esse como um bom livro para essa série. Para mim ele nem deveria fazer parte da série. rsrsrs é isso ai... abaixo vou postar o book trailer, espero que gostem!!!!!


Book Trailer do livro Apaixonados.



Bjokas e até a próxima!!!!

4 comentários:

  1. Lindo o Blog Parabéns!!

    Seguindo já...
    Passa lá no meu... Segue lá!!!

    Beeijos!

    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    fan page

    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  2. só de ler já da vontade de comprar todo os livro e voltara ler. Quando li fallen, quase morri. E, fiquei com mais vontade de ler os outros, a desculpa é que não tenho dinheiro. [não tenho mesmo].. E, lendo a resenha agora deu vontade de comprar.. e de ler, agora estou mais curioso com o que vai acontecer com os personagens..

    Beijos, http://desleituras-em-serie.blogspot.com/ passa lá depois.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog !
    Muito fofo *-*

    Beijocas & Sucesso

    coisitasm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Recentemente li Fallen e amei; agora estou louca para continuar a ler a série *-*
    Lindo blog, amei ^-^ Estou seguindo
    Beijinhos e boa noite.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL