segunda-feira, 2 de abril de 2012

Príncipe Sombrio - Os Carpátos #1 - Christine Feehan

Hoje vim falar a respeito de uma grande série que tem de tudo para virar uma nova mania por aqui no Brasil.  A escritora Christine Feehan é uma das melhores autoras de romances sobrenaturais, e é a respeito do livro dela que vamos falar, livro este que recentemente foi publicado pela Editora Universo do Livros, o primeiro volume da Série Cárpatos - Príncipe Sombrio. 

Toda a série é direcionada ao público adulto, que também precisa de sua cota de vampirismo nos dias de hoje. O livro é narrado em terceira pessoa, possibilitando assim a visão do ponto de vista de vários personagens. 

A escritora incrementou na criação de um dialeto próprio dos Cárpatos, que vêm em forma de glossário para o leitor no final do livro. A leitura é bem simples, ou seja de fácil entendimento, e o livro é marcado por um contexto que aborda os temas como: solidão, medo, possessividade e muita reflexão por parte dos personagens. 

A capa do livro é belíssima e concerteza inspira e muito a sua compra. A série é  imensa, e até o momento já foram lançados pela autora quase 20 livros, sendo assim, concerteza vamos encontrar com outros vampiros e vampiras do mundo sobrenatural que a C. F criou para a gente.

Vou aproveitar a deixa e contar um pouco mais sobre como funciona a história desse maravilhoso romance sobrenatural.



Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – cárpato e humano – construir um futuro juntos?



Os Cárpatos são seres que vivem a muito tempo na terra e que possuem uma ligação forte com seus elementos. Depois de um certo tempo de vida se tornam incapazes de sentir emoções e juntamente com isso perdem a sua visão colorida, passando a vê o mundo em preto e branco. Depois de um tempo vivendo assim, a única forma de voltar a "Viver" seria encontrar a sua verdadeira companheira, fazendo com que o mostro que exista dentro deles não suba a tona, evitando dessa forma o surgimento dos famosos vampiros de Bran Stoker.

Mikahail é um desses homens lindos, sensual e puramente controlador. Líder/Rei dos Cárpatos, ele é responsável por proteger o seu povo e por ele dá a vida, e eles em troca protegem com a vida o rei. Mas cansado de tantos anos de solidão, e sentindo o mostro começar a querer habitar seu interior para transforma-lo no "Vampiro" de Bran Stoker, ele decide que o melhor caminho e tirar a própria vida andando diante do sol, uma das formas capaz de matar um Cárpato. Mas quando tudo parece ir se acabando, Mikahail ouve uma segunda voz no profundo de seus pensamentos.

"A voz dela, preenchendo sua cabeça, era delicada, musical, sexy em sua inocência. Mikhail não sentia nada há séculos; seu corpo não havia desejado uma mulher em centenas de anos. Agora, ouvindo a voz dela, a voz de uma humana, ele estava impressionado com o fogo nas próprias veias." Pág 11

Através de um elo mental, Raven consegue sentir a dor, triste e solidão de Mikahail, e tenta convence-ló a não dá fim a sua vida. Raven é humana, e é dotada de um poder capaz de lê os pensamentos das pessoas, ela usa esse seu dom para casar Serial Killers, mas com isso ela fica muito fragilizada, e com isso, esgotada emocional e fisicamente decide passar um tempo reclusa nas montanhas dos Cárpatos.

É nesse momento que Mikahail fica encantado com a voz de Raven, e sai em busca da misteriosa mulher que conseguiu chamar sua atenção. Ao observa-lá de longe, ele percebe que além de voltar a vê em cores, está tendo sensações e sentimentos que a muito ele tinha perdido. E decide que humana ou não Raven será dele e de mais ninguém.

"Eu tenho todo direito. Você pertence a mim - ele disse calmamente, a voz delicada, com um toque de aviso. Os olhos revelaram mais que o tom. - O mais importante, Raven, é que eu não causei dor a você." Pág 44

A relação que ambos os companheiros possuem é tão forte que faz com que por falta um do outro, eles são abatidos por um sentimento de depressão tão forte, que muitas vezes isso ocasiona até ao suicídio por parte do parceiro. O livro é muito envolvente no sentido hot, e a possessividade que Mikahail passa a ter por Raven é tão dominante que não permite se quer que outro macho seja humano ou não chegue pelo menos perto dela. 

Um dos pontos que achei interessante, é que Mikahail é católico, chega a frequentar a missa, a ajudar a igreja e um dos seus melhores amigos no mundo é o Padre Hummer. Isso mostra que os Cárpatos são seres que apenas usam o sangue humano como uma forma de alimento qualquer, e que não matam as pessoas como os Vampiros fazem, aliais eles lutam fortemente com aqueles que perdem sua natureza Cárpato e se deixam levar pela escuridão dentro de si. 

Rave se tornará uma chave importante para a sobrevivência da espécie,  visto que os Cárpatos não conseguem se reproduzir tendo como filhos "mulheres", e Raven conseguindo ter um vinculo com Mikahil, mostra que mesmo sendo humana, eles não precisam procurar suas companheiras somente dentro do mundo Cárpato.

A história foi estendida, visto que teve que ser totalmente replanejada para sua publicação aqui no Brasil, quando eu estava no meio do livro tive a sensação de que se ele quisesse, poderia ser terminado, pois tudo que eu acreditava que poderia acontecer já tinha acontecido, mas dai vem uma reviravolta e tudo começa novamente e que nós prende a leitura até o final. 

Fiquei curiosa para descobrir como irá ser o encontro com as verdadeiras companheiras dos próximos Cárpatos, afinal, já sabemos que serão vários deles, mas vamos lá saber qual deles realmente vai ganhar o nosso coração. 

Abaixo, vou colocar uns Quote do Blog Guardiã da Meia Noite, que achei super interessante e completo, para quem quiser saber como riqueza de detalhes, aconselho a conferir o blog da amiga! Espero deixar muita gente curisosa!! bjokas e até a próxima ;D













0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL