terça-feira, 27 de março de 2012

Resenha Belezas Perigosas - Libba Bray


Esse mês li alguns ebooks no Scribd e outros que eu comprei pela net... Vou começar a postar as resenhas dos livros que estou lendo a cada mês.

A uns dois meses eu descobrir o Skoob e me viciei demais nisso... já realizei algumas trocas por lá, e uma delas eu recebi de uma companheira lá do Ceará, que foi o livro "Belezas Perigosas"  da Libba Bray publicado pela editora Rocco.
Após assistir à morte de sua mãe duplamente – numa visão perturbadora que logo se confirma real – no dia do seu aniversário, em uma tarde quente e agitada em Bombaim, Gemma é mandada para Londres, onde o irmão se encarrega de matriculá-la na tradicional escola Spence para moças. Sob o lema “graça, charme e beleza”, Spence, guarda, no entanto, em seu bosque, onde às vezes aparece ciganos, sua capela, seus recantos secretos, mistérios que farão com que Gemma entre em contato com seu dom (ou seria uma maldição?) de forma cada vez mais intensa.

O jovem Kartik bem que tenta ajudá-la a lidar com suas visões e alertá-la para os perigos de se envolver numa antiga e nebulosa história, mas Gemma não é do tipo que se deixa paralisar pelo medo. E encontra em Felicity e Pippa, duas das meninas mais invejadas do colégio, e até mesmo na humilde Ann, o impulso necessário para enfrentar seus próprios fantasmas.

Eu adoro lê, mas o que me chama mais atenção em um livro são as capas. O amor sempre é a primeira vista, só depois eu leio alguma sinopse do livro para enfim começar o namoro para compra. Geralmente gosto de lê o livro físico rsrs... Mas quando fica inviável $$ eu leio pela net.

Viajando por alguns blogs literários, eu encontrei conheci o livro “Belezas Perigosas”. Achei linda a capa, como sempre rsrsrs e na primeira oportunidade eu troquei o livro pelo Skoob. Sendo assim então, vamos a minha humilde resenha de “Belezas Perigosas” que eu fiz.

Gemma é uma adolescente com problemas. O pai é alcoólatra, a avó só se preocupa com status e aparencia, e seu único irmão não parece muito interessados em aceitar Gemma em sua vida. Ela ainda por cima, para piorar a situção se sente culpada pela morte da mãe.

Ela então é enviada pelo irmão para a Academia Spence para moças, um lugar onde as mulheres são ensinadas para se tornarem esposas e mães dedicadas. Tudo que uam boa moça de família precisa para arranjar um bom casamento.

Gemma é inteligente e sarcástica. E mesmo que ela não fale tudo que pensa (para a época seria um escândalo), o humor negro de seus pensamentos diverte em vários momentos. Lá ela conhecerá Felicity (a menina mais popular da escola), Pippa (a bonita, superficial e romântica) e Anna (a feia e desajustada), e com elas irá aprender a descobrir a verdadeira magia e poder que ela possui.

E você encontrará de tudo nessa trama, mas de uma forma moderada e aos poucos, o mistério que rodeia a escola Spense e a turma de 1871 é revelado e pontos perdidos nas visões de Gemma vão se encaixando.
Gemma também é seguida de perto por Kartik, membro da irmandade do Rakshana, guardiões dos reinos que foi enviado para proteger Gemma da mágia que ela pode libertar.

Envolvida neste mistério de visões, sobrenatural e magia Gemma  acaba por conhecer o significado de amizade, amor e poder e assim passa a descobrir a sua importância no mundo dos reinos e seu verdadeiro eu.

*** Adorei esse romance sobrenatural e devorei as páginas em apenas dois dias,  ele é de didática fácil, envolvente e de dá medo por muitas vezes. As cenas são muito bem descritas e me vi nelas várias vezes durante a leitura, sem contar com minha paixonite aguda pelo Kartik que acaba despertando em Gemma o lado mulher. Estou louca para lê o segundo e espero sinceramente poder me segurar e não correr mais uma vez para o Scribd. 

0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL