terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha - O Vale das Borboletas - Amanda Vieira


Hoje vim falar de um livro que a pouco terminei de ler, e que me encantou, deixando um gostinho de uma grata surpresa. Costumo ler poucos livros de autores brasileiros, mas ao me deparar com esse romance contemporâneo "puro da gema" brasileiro, me apaixonei na hora, e a leitura correu solta ao ponto de em apenas poucas horas, consegui terminar o livro.

Título Original: O Vale das Borboletas 
Autor: Amanda Vieira
Páginas: 256
Editora: Dracena
Classificação: 
Adicione no Skoob


Quando Heitor se muda para a cidade de Crisálida depois de escapar de uma perseguição enigmática na cidade de São Paulo, a vida de Maria Luisa ou "Isa" como ela prefere ser chamada, é igualmente modificada. 

Heitor e Isa são primos, e desde da morte de sua avo eles não mais se virão. Com tanto tempo longe um do outro, as lembranças que Isa guarda de Heitor não são tão agradáveis assim, mas ao encontrar um lindo jovem ao sair de uma livraria, Isa sente uma pontada de reconhecimento e algo mais. Heitor finge que não  reconhece Isa, e esse é o preludio para um improvável romance.

Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante cercada pelo mistério do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. 

Ele irá tentar proteje-lá da forma que pode, ela irá colocar sua vida em risco para defende-ló. Uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia desvendar."

O livro é claro e transparente. Já com a sinopse podemos ter uma noção do que iremos encontrar, e diga a verdade, dá um tremenda vontade de lê, não é mesmo?! Amanda Vieira é uma escritora nova na literatura brasileira, mas que já chegou arrasando. Ela nós traz em "O Vale das Borboletas", o amor entre primos. E que atire a primeira pedra aquele que nunca foi apaixonado por um primo ou prima?! rs 

Bom, os personagens são bem cotidianos e reconhecíveis na atualidade. O livro foi escrito de uma forma que dá para ter noção do ponto de vista dos personagens principais, Heitor e Isa.  Heitor é um jovem inteligente, esportista e lindo, já Isa por sua vez é uma garota tradicional, esperta, complicada, bonitinha insegura, ou seja é a garota que muitas vezes olhamos no espelho pela manhã. 


Esse romance tem o frescor do humor e da vivacidade característica dos jovens, e tudo isso se mistura com a envolvente e excitante aventura do amor proibido entre primos e com  uma pitada de perigo e mistério. 

Confesso que fiquei apaixonada pelo livro, que acaba nos levando a sonhar com nossa adolescência novamente, isso para aqueles que já passaram dessa época! rsrsrs

Tá ai uma boa dica de literatura nacional para quem a muito tempo não prestigiava nossos escritores. Está super recomendado o livro da Amanda Vieira. 

Meus Personagens - O Vale das Borboletas


Heitor S2 Isa



Esse foi o primeiro de muitos, assim espero, livro um novo talento na literatura brasileira. E desejo vê mais desses brilhantes jovens que começam neste universo  do sonhos, desejos e magia!

Espero que tenham gostado!!! Bejkas e até breve!



7 comentários:

  1. Eu já ouvi falar desse livro e até já tinha visto a capa dele por aí, mas nunca parei pra ler a sinopse dele, realmente parece ser muito interessante, ultimamente eu tenho lido muitos livros de autores brasileiros e confesso que estou dando cada vez mais valor à literatura nacional.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei a capa uma gracinha, e a sinopse bem atrativa! A literatura brasileira é maravilhosa, fico feliz que cada vez está recebendo seu devido valor.

    Beijos, adorei a resenha!
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este livro, a autora tem um talento e tanto ^^

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro magnífico e tudo, mas a sinopse nunca me chamou a atenção! =/

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela ótima resenha!
    Fico feliz quando leio coisas tão boas sobre o meu livro,
    é um incentivo para melhorar cada vez mais.
    Abraços *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Amanda... na verdade, estou na espera de mais algum livro seu! Assim que algo saia do forno... por gentileza, fico feliz em saber!

      bjokas e mto obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  6. não tem como baixar em pdf não?

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL