sábado, 18 de agosto de 2012

Resenha - O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot


Olá a todossssss ... acabei de concluir a leitura de O Arcano Nove, dá série maravilhosa da Meg Cabot - A Mediadora. 



Como sempre estou super empolgada por mais essa deliciosa leitura.

Neste livro, Suzannah nossa queridíssima mediadora retorna para desvendar a morte de uma mulher misteriosa que aparece do nada em uma noite gritando pedindo sua ajuda. 

Sue neste livro volta com tudo e novamente podemos vê como é sua atitude, uma menina briguenta, com humor sarcástico e claro com suas eternas duvidas tradicionais a respeito do amor como toda adolescente normal faz, que nos deixa preso do começo ao fim  em cada livro. 

Não podemos deixar de mencionar é claro do nosso querido Jesse que continua um sonho... pq na verdade ele não pode ser mais do que isso mesmo... fantasminha lindo de morre e super camarada rsrsrs - quisera eu ter um assim p me assombrar rsrsrs... mas o importante é que ele continua lá, todo misterioso e cuidadoso com a nossa mediadora como sempre.

Dessa vez pensei que as coisas iam melhorar no lado romântico para a Suzannah e o Jesse, mas ai me lembrei que nada muito improprio poderia acontecer, visto que quem escreve o livro é Meg Cabot e não seu pseudônimo Patrícia Cabot rsrsrs.. se bem q ela poderia escrever um lance de mediadora para o publico adulto!!

Mas vamos voltar ao livro... Suzannah enfim consegue seu primeiro beijo com um carinha lindo, mas meio desmiolado, o coitado do lindo Tad Beaumont. O cara é filho do homem mais rico da California e também o mais doido de pedra, o tal do Sr. Beaumont. 

É nesse ambiente que ela entra para fazer mais uma mediação. Uma "doida" como Sue mesma gosta de dizer, entrou no meio da madrugada aos gritos pedindo que ela dissesse a um tal de "Red", que ele não é o culpado pela morte dela. Daí já viu o que acontece. Ela no começo não da muito credito a doida da mulher, mas Jesse sua consciência fantasma não deixa que ela esqueça disso, e logo no dia seguinte ela vai correndo contar ao padre Dominic ( a proposito tá super bem das lesões sofridas do último livro, e meio q ficou irado por saber do Jesse, mas a respeito disso não vou comentar muito ;D ) que começa a ajuda-lá a desvendar quem poderia ser o "Red". 

Mas ajuda mesmo vem da sua amiga Cee Cee que acaba dizendo quem pode ser o suposto "Red", e é  ninguém menos que o pai do futuro "namorado" da Suze.. o lindo Tad Beaumont. Suzannah que adora inventar histórias, cria uma matéria maluca para o jornal da escola a fim de entrevistar um dos homens mais ricos da Califórnia e parte com a missão de contar ao homem que ele não é culpado pela morte da mulher... será?????

Toda linda e corajosa ela vai lá na mansão do "Red" Beaumont com sua super irritação de sumagre venenosa nas mãos explodindo (explicando, ela quando tava bisbilhotando seu irmão Dunga dando uns pega em uma menina no vestiário de uma festa.. caiu no meio de um monte de mato e ganhou uma super alergia nas mãos) para dá o recado como uma boa mediadora e sair de lá tranquila ... mas digamos que acontece justamente o contrário como sempre.

O que era para ser simples acaba complicando,  daí ela se vê as voltas com um louco que pensa que é vampiro, um segurança super preocupado com a saúde física de Sue e um gato lindo saindo da piscina com uma terrível irritação de sumagre venenoso no pescoço rsrsrs.. só lendo o livro p saber como ele pega isso!! rs

Pois é.. pois é.. pois é... me desculpem os inúmero spoilers na resenha, mas a minha empolgação acabou sendo empolgante rsrsrs... se não fosse o meu gato de quatro patas aqui do lado para me distrair, eu tinha contado tudo a vocês rs .

Espero que esse breve resumo tenha te influenciado a lê o primeiro, segundo e os demais livros da Meg Cabot...assim com estou louca para lê o terceiro agora... mas antes tenho que seguir um ordem imposta por mim mesma para acabar com minhas síndromes de DPL rsrsrs .

O livro é show,  e em breve to lendo o próximo que se chama Reunião, mas pode deixar que assim que terminar posto aqui a resenha.

Deixo abaixo o meu sonho de consumo para os  personagens de Jesse e Suzannah ;DDD o gatíssimo  Steven Straight que fez o filme "O Pacto" e a linda Anna Popplewell das "As Crônicas de Nárnia" .

Espero que gostem! pq acho q são a cara deles! bjokas a todos e até a próxima !


8 comentários:

  1. Adoro essa série :D Você vai ver quando chegar no último livro, ganha de todos de lavada! Muito bom!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou louca p lê o próximo.. mas vou me segurar... se n sobro demais depois rsrsrs bjokas

      Excluir
  2. Tenho uma confissão: Sou loucamente apaixonada por essa série e pelo Jesse *o*
    Omg, aaamo essa série desesperadamente, todo e qualquer livro dela para mim é especial, *-* me apx mesmo, de cara e no quando acabei não me decepcionei com nadinha.
    Adorei a resenha viu? beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não é apaixonada pelo Jesse rsrsrsrs... fiquei feliz por te gostado da resenha.. fiz super empolgada msmo.. quase digo tudo rsrsrs obg pelo carinho e bjokassss

      Excluir
  3. Nossa vou ler esse a mediadora,devo admitir que já tinha ouvido falar dele,mas foi de uma pessoa que gosta de todos os livros, dai eu não botei muita fé e para mim é um pouco ruim ler livros de séries pois não tenho muito tempo, mas se esse é tão bom assim,vale a pena o esforço,assim que acabar de ler uns livros que eu quero eu vou ler a mediadora e depois venho aqui te dizer o que eu achei ta.

    Bay Bjsss e muito sucesso para você Ro \0/

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu li essa saga há alguns anos atrás e é a minha saga preferida da Meg.
    Confesso que só passei um olho na resenha e li por alto pq eu acabei de comprar e vou reler, então como muita coisa eu já esqueci, fiquei com medo de ter algum spoiler.
    Agora, eu me lembro que eu sempre imaginei o Jesse como Taylor Lautner. Sim, Taylor Lautner. hahahaha

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li todos da saga e gostei muito, a atriz ficou legal mas o Jesse não imagino ele diferente mais sofisticado afinal ele é um cavaleiro hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL