quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha - Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Eu não tenho palavras para descrever toda emoção que senti ao receber e iniciar a leitura da minha série queridinha. Como posso explicar o efeito deste último livro que sem dúvida é a minha série favorita ? Eu adorei. Eu chorei. E senti uma dor imensa . No entanto, muita felicidade. Foi uma montanha-russa emocional que tentarei colocar em palavras.


Título : Princesa Mecânica
Título Original: Clockwork Princess
Autoras: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Classificação:

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Contém Spoiler de Príncipe Mecânico

Cassandra Clare finalmente deu o desfecho que todos os fãs aguardavam. Estava morrendo de saudades dos meus meninos, e digo isso, porque simplesmente estou tão ou mais apaixonada pelo Will e Jem quanto de fato Tessa poderia estar.

Em o Príncipe Mecânico, assistimos Tess iniciar o noivado com James Cartairs ou "Jem", e ao mesmo tempo com enorme tristeza assistimos ela dá o fora no amor confessado por William Herondelo ou "Will". Para apimentar mais as coisas, temos a vinda de mais uma moradora para o nosso querido Instituto de Londres, Cecily Herondale, irmã mais nova de Will que decidiu juntar-se aos Caçadores de Sombras. Certooooooooo ... não podemos esquecer que o Magistrado ou Mortmain, continua querendo Tessa de qualquer jeito para completar com seu plano maligno de destruir todos os caçadores de sombras do MUNDO.

Pois éh, isso foi suficiente para deixar nós fãs de As Peças Infernais roendo as unhas e a carne dela de tanto esperar para esse desfecho que Cassandra tinha tudo para arrebentar. Sendo assim... senhoras e senhores vamos á Princesa Mecânica.

Meus Personagens Princesa Mecânica



Tessa é uma personagem determinada e amável. Ela já passou por tanta coisa desde que a conheci em Anjo Mecânico e finalmente vejo um final plausível para uma personagem ! É claro que antes que ela possa chegar a esse ponto, a nossa menina vai enfrentar Mortmain uma última vez. Ele a quer para si mesmo, uma arma contra a Clave, mas Tessa e os Caçadores de Sombras não vão desistir sem lutar até a morte! Resultando em uma carga de ação ao longo do caminho do nosso triângulo amoroso.

Tessa , Will e Jem são os nossos três personagens principais, mas nesta conclusão nós vamos ler muito mais do que apenas os seus pequenos problemas de romance. Outros dois novos moradores inesperados aparecem no Instituto, Gabriel e Gideon Lightwood .

Vemos a mistura de várias histórias acontecendo ao lado do nosso triangulo amoroso principal. Em Príncipe Mecânico, vemos a atração entre Sophie e Gideon Lightwood se desenvolver, e eles não irão parar por ai. Também termos Gabriel envolvido nada mais nada menos do que com a irmãzinha do Will. rs .. isso é claro que irá matar nosso caçador de raiva! Mas o ponto principal e que todos esperamos é a respeito deles: Jem, Will e Tessa.

O amor dos dois por Tessa é puro e verdadeiro, e o amor entre Jem e Will... nossa... é a coisa mais linda e transparente que já li. Como não amar dois personagens assim?

Mortmain consegue comprar toda a droga disponível que Jem precisa para sobreviver. Will e Tessa se veem desesperados quando isso acontece fazendo de tudo que é possível para Jem ter a droga que pode manter mais um tempo sua vida. E temos mais de Magnus Bane aparecendo no livro. Adoro ele gente! Simplesmente merece ter uma série só para dele. 

A luta dos caçadores de sombra é intensa. Vai ter morte e vamos chorar muitooooooooooo por isso, mistérios desvendados que vocês vão ficar de cabelo em pé e tudo isso, embalado pelo amor entre os personagens. Morri de pensar em qual seria o motivo de Mortmain tanto querer casar com Tessa, e quando achei que finalmente tinha desvendado o mistério.... me dei mal rsrsrsrs. Quem não leu... corra... o final é de chorar litros! Acredito que irá agradar fãs que torcem tanto para o Will.. como para o Jem. ;D 

A única coisa que estragou o livro... foi a danada da Cassandra colocar no seu início a Árvore Genealógica de todos os personagens até aos dias atuais, que culmina com o nascimento dos personagens de Instrumentos Mortais.

Bom... acredito que não tenha dado tanto spoirles assim... já faz dias que terminei de ler.. aliais ... meses rsrsrs mas tava devendo aqui uma breve resenha da minha opinião do livro! 

Simplesmente show de bola e vou sentir muita falta desses meus queridos! Máquina do tempo urgente para trazer eles para o nosso futuro rsrsrsrs


6 comentários:

  1. Este livro é maravilhoso. Cassandra Clare se superou nesta série.
    Eu já havia lido Instrumentos Mortais até o livro 5 (ultimo que foi publicado) e amei, mas simplesmente fiquei de joelho por Peças Infernais!
    Pra quem gosta de livros de aventura: Recomendo, recomendo, recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta!
    Belíssima resenha da Princesa Mecânica !!! Ainda não tomei coragem para ler essa série e agora com a chegada de Codex me empolguei.

    Estou aqui também para comunicar que além conhecer e seguir o seu blog o utilizei como exemplo no passo a passo como segui no GFC que muitos estão tendo dificulade.
    Caso queira ver a postagem e aproveitar visitar a Saleta de Leitura o link que menciono o seu blog é este:
    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/03/dicasaleta-passo-passo-como-seguir-o.html

    Um bom final de domindo e uma ótima semana

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha , comprei o primeiro livro e adorei , Rumo a seguir a série . Cassandra Clare e suas séries são the best .

    ResponderExcluir
  4. O unico problema é que a arvore genealogica nao combina com o quarto conto do magus bane que foi lançado depois .... A discripancia é muito grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro do Magnus..e fiquei triste vendo a árvore e prevendo o final de cada personagem.. sofri pacas... mas nem tudo a Cass pode fazer 100%.

      Excluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL