quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Resenha - Desastre Iminente - Jamie McGuire


Nossa mãe... ah quanto tempo hein pessoal!! rs

Problemas a parte... voltei com a resenha do livro Desastre Iminente da nossa querida autora Jamie McGuirre. Esse é o segundo volume do livro Belo Desastre, que foi lançado pela Editora Verus no segundo semestre de 2012, porém, Desastre Iminente ainda não foi confirmado para lançamento no Brasil, mas o que a vontade não faz, não é verdade?
 
Este livro foi bastante comentado em vários blogs literários. Ele é um daqueles livros que, ou você ama - ou você odeia rs. A minha opinião do primeiro livro da série já foi dada em resenha aqui no blog, e fico mais do que feliz em voltar com a resenha e minha opinião do segundo volume.... Pois bem, vamos ao que interessa...
 
Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Autora: Jamie McGuirre
Editora: Verus
Páginas:
Classificação:


Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Meu bad boy favorito está de volta! ♥ ♥

É importante salientar, porém, que este livro deve ser lido depois de Belo Desastre (clique aqui para ler o meu comentário). Não é uma continuação, mas ele completou a história de Belo Desastre, permitindo-lhe experimentar a extensão do amor que consome Travis para com Abby.

Há cenas extras no início e no final que não foram mencionados em BD, e outras estão espalhadas por todo o livro, mas a maior parte faz jus a história que já conhecemos e amamos, só que sendo a versão do outro lado desse romance. Este livro preenche todos os espaços em branco que poderia ter ficado na leitura do livro anterior.

Há várias cenas somente de Travis, ou Travis com Shepley (e com diálogos entre eles, que são brilhantes), ou Travis e seus irmãos / família. E mesmo as cenas com ele e Abby são diferentes e novas, isso tudo porque você está vendo e vivenciando a história completamente pelos olhos de Travis.

Jamie McGuire realmente fez um trabalho maravilhoso de locomoção na cabeça de Travis. O prólogo começa quando Travis tinha apenas 3 anos de idade, isso mostra como foi formado o seu caráter quando adulto. 

"Um dia desses você vai se apaixonar, filho. Não vai se contentar com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar. Nunca. "

Eu realmente, realmente amo o Travis. Com todo o meu coração. E este livro realmente cimentou esse amor. Para quem pensou que Travis era um pouco ciumento além da conta, ou dependente de Abby, te aconselho a ler este livro, porque você terá uma visão sobre seus pensamentos e sentimentos que colocam uma medida certa de razão e lógica (ou pelo menos, a compreensão) atrás de suas ações.

Ele é o mesmo velho cabeça quente, forte e absolutamente encantador Travis Maddox. Eu garanto que você, uma vez que entrar em sua cabeça, nunca mais vai querer sair. Vendo as coisas por meio de Travis, isso acaba lançando uma luz diferente sobre quem ele realmente é, o que acontece com ele e tudo mais. 




Embora houvesse um monte de novas cenas no livro, houve também um grande pedaço no meio que achei que tivesse menos material novo e sim um grande esforço de Jamie em não acabar deixando Desastre Iminente ficar tão paralelo a BD. Em um esforço para não fazer este livro idêntico ao BD, uma grande parte do diálogo foi cortada e havia partes do livro, onde, apesar de o meu amor por Travis e Abby ser imenso, a história não conseguia transmitir o mesmo sentimento épico que BD fez. Mas, ao mesmo tempo, ela conseguiu milagres trabalhando a história, porque de outra forma, teria sido muito similar. 

Travis e Abby têm essa relação funcional / disfuncional louca, demorada que é viciante. O "eu pertenço a você" foi a cena que me deu mais arrepios. E o epílogo!!!!!!! Oh meu Deus! Eu não vou dizer uma única palavra sobre isso, porque não quero estragar nada disso para vocês, mas vou apenas dizer uma única coisa, ela ocorre vários anos após a conclusão de onde Belo Desastre parou, e durante todo esse tempo, eu fiquei com meu coração na mão para saber o pós vida de casados de Traviss e Abby. Graças a Deus Jamie deu esse brinde para seus fãs.

Vale a pena ler esse livro só por causa do epílogo. Ela fechou brilhantemente com a história desses dois cabeças duras e me deixou com um louca vontade de ler sobre a vida dos outros irmãos Maddox. Se eu fosse Jamie Mcguire já estaria escrevendo sobre esses camaradas o mais rápido possível!!!!

Pois é isso pessoal, para quem estava com medo der ler o livro ou receio de comprar algo igual... fique despreocupado. Algumas coisas é claro que não podem ser mudadas... mas só o prazer de está na cabeça do Traviss e saber o grande desfecho desse romance que conquistou muitas de nós.. vale a pena!!!! 

Termino essa resenha com meu coração extremamente e verdadeiramente feliz

Espero que tenham gostado da resenha.. bjokas a todos e até a próxima!!!


11 comentários:

  1. Oi Roberta! Tudo bem? Você está de volta! Há quanto tempo haha ;)
    Eu também amooo o Travis e estou super curiosa quanto a versão dele da estória :) Achei o título meio piegas, mas só de saber que existem várias cenas inéditas, não estou nem aí haha
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah eu adorei Belo Desastre, mesmo tendo me incomodado com alguns detalhes, mas o Travis consegue ser apaixonante. Não vejo a hora de ler esse livro, ainda mais sabendo que é o lado dele da história =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, esse Travis é um encanto msm né?!
    'Paxônei' por ele! hehehehehe
    Pois é menina, o prólogo e o epílogo são realmente sensacionais!
    Ela fechou com chave de ouro esse segundo livro!!!
    Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Bjooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, Poise os dois livros sao maravilhosos e nao tem comentarios que possa descrever o maravilhoso Travis! Vendo as imagens ai fiquei super curiosa para saber se sao do filme que vai ser lançado ou voce usou as imagens só para nos torturar mais um pouquinho.rsrs! Gostaria muito de saber se já foram escolhidos os personagens, se voce tiver alguma novidade para me contar fico muitissimo agradecida. Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha é ótima....mais como você conseguiu esse livro?

    Estou louca atrás dele e nada de acha - lo para venda.

    Poderia me falar como no email karlakmg@bol.com.br

    Obrigada.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi, ja li o "belo desastre" e amei. E comprei o livro "desastre iminete". E o que mais surpreendeu pra mim esse ano, que um dos neto do meu padrinho, tem um rapaz com característica física de TRAVIS MADDOX. So que ele é forte, bonito, usa óculos escuro quando sai, ja namorou varias garotas e é tão bonito... ele também trabalha e estuda. Mas não tem tatuagem e é moreno. É agora ke vou aproximar mais dele e também ele so fica com as garotas uma diferente a cada semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu não senti essa "paixão tão louca" pelo BD mas amei o livro de várias formas, mas ainda pelo fato de ela ter pego um clichê e transformado em uma boa história, que intriga, diverte, emociona... e olha que teve umas partes e situações que achei meio irreais, mas tudo bem, no geral valeu a leitura.
    Ainda não li o desastre iminente, só corri os olhos, mas gostei mais de como foi conduzida algumas partes nesse, mas do que no primeiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei!! Quem seria os atores da foto que vc postou? Bj

    ResponderExcluir
  9. eu louca por belo desastre eu tou agora lendo desastre eminente travis é muito fofo ao mesmo tempo garanhão kkk abby e sincera e chata na mesma hora quem sao os atores ?

    ResponderExcluir
  10. Travis é simplesmente demais . Já li e reli várias vezes . Quem não conhece vale a pena ler . Vai se encantar por Travis e Abby.

    ResponderExcluir
  11. youtube : videogames - videodl.cc
    youtube : videogames - videodl.cc: www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com: youtube mp3 www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com: www.videogames.com

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL