sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha - Cretino Irresistível - Série Beautiful Bastard #1 - Christina Lauren


Humm... Cretino... e ainda por cima Irresistível? Combinação perfeita! rs . Interessei - me  por esse livro logo pela capa. Como não ficar curiosa com uma capa onde aparentemente um homem lindo de terno aparece, e ainda por cima, possui o título Cretino Irresistível? Pois é, eu o li em inglês de tão curiosa que fiquei, mas, para a nossa alegria a Editora Universo do Livros trouxe esse cretino irresistível para a língua portuguesa.  



Título : Cretino Irresistível 
Título Original: Beautiful Bastard #1
Autoras: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Classificação: 

Adicione no Skoob 

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
  
Cretino Irresistível, é um romance erótico escrito por dois autores, Christina Hobbs e Lauren Billings sob o pseudônimo de Christina Lauren.  
 
O livro proporciona uma leitura simples e fácil, e logo nos envolve em um enredo muito previsível e não muito profundo, mas, ainda assim uma leitura agradável. Este romance te captura em um tumulto emocional com uma química intensa entre os dois personagens principais, Bennett e Chloe. Chloe Mills, é uma jovem estagiária esforçada e estudante de MBA, tem como chefe o cara mais exigente, chato e atraente  que ela já viu, no caso, Bennett Ryan.  
 
Os dois estão sempre em conflito um com o outro em uma relação tensa, que se inicia desde da primeira vez que os ambos se encontraram no escritório. O problema é que Chloe nem sonha que Bennett é super atraído por ela, isso é claro, até que em uma noite de trabalho até tarde, Bennett não resiste mais aos encantos da loira e ataca com tudo. 
 
 
Meus Personagens - Cretino Irresistível 
 
 
Bennett e Chloe

Não preciso nem dizer que esse "assédio sexual" foi muito bem recebido. A partir desse ponto, eles vão tentar desesperadamente se manter afastados um do outro, mas isso é praticamente impossível quando o convívio entre eles é diário. Aos poucos vai se  percebendo que além do sexo mais quente que ambos possam ter,  eles descobrem  que há uma linha muito tênue entre o ódio e o amor.

Cretino Irresistível foi escrito em pontos de vista alternados entre Bennett e Chloe, de modo que o leitor realmente tem uma compreensão do que cada personagem estava realmente pensando ou sentindo sobre a sua situação ou aquele momento especial. Esta perspectiva alternada funcionou muito bem neste livro, porque a interpretação de Chloe ou a percepção de Bennett através do livro, faz as peças se encaixarem perfeitamente em sua cabeça, mesmo eu preferindo ler mais a respeito da perspectiva de Bennet rs.

Foi interessante estar dentro da cabeça dele e saber o que ele percebe e sente em relação a Chloe no início do livro, vemos que ele realmente entende Chloe muito bem, mas deliberadamente se apresenta como um bastardo egoísta e frio. Então, foi realmente ótimo testemunhar suas paredes desabarem e vê ele descobrindo o quão vulnerável ele se sente quando percebe que está se apaixonando por Chloe. 

O que eu admirei na personagem de Chloe foi que embora ela pensasse que Bennett era um bastardo como  chefe, ela ainda o respeitava, admirava e o defendia por sua ética de trabalho. Outro detalhe importante foi o quanto ela foi forte o suficiente para subir na  carreira por conta própria, sem querer o que muitas por ai não dispensariam, uma ajudinha do chefe.

No geral, a previsibilidade do enredo foi um pouco decepcionante, mas os leitores que gostam de um livro com muita atividade sexual não ficarão insatisfeitos. Bennett e Chloe garatiram momentos picantes e engraçado, com várias e varias calcinhas rasgadas rsrsrsrs...

Espero que tenham gostado, deixo vocês com mais um livrinho ótimo para o final de semana!!! Este fica super indicado! xDDD

3 comentários:

  1. Gostei da dica de leitura :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira vez que venho e sem blog e logo dou de cara com 3 livros que um eu já li (desastre iminente) e outro 2 são próximos, sendo que esse é um deles portanto não lerei seu texto inteiro. Mas comento que achei genial a ideia de deixar 2 atores que encaixam sua visão dos personagens.
    Volto para ler seu texto quando ler o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de leitura amg ;3 o livro parece ser mto hot, bjss

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL