domingo, 9 de junho de 2013

Resenha - No Limite da Atração - Katie McGarry


Nossa galera, me desculpem por tanto tempo de afastamento junto ao blog. Gostaria de iniciar me justificando. Primeiro foi o final de semestre que me pegou com tudo em provas e trabalhos para entregar e estudar, depois foi o trabalho que acabou com o pouco tempo livre que eu tinha para ler... já que também estou trabalhando aos finais de semana, e por último, descobri uma nova paixão... os Doramas Japoneses e Coreanos rs.

Estudo, trabalho e paixões recém descobertas a parte.... vim aqui para falar a respeito do livro No Limite da Atração lançado pela Editora Verus. A editora tá apostando e se dando bem no seguimento Young Adult, com um conteúdo levemente sensual e hot. Me apaixonei pelo livro Belo Desastre de Jamie McGuirre e que já lançamos resenha aqui no blog. Agora fico mais do que feliz de trazer a resenha desse novo lançamento a vocês.

Título: No Limite da Atração #1
Título Original: Pushing The Limits # 1
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 223
Classificação: 


Adicione no Skoob

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. 

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


Romance de estréia de Katie McGarry, No Limite da Atração trás um casal traumatizado por cicatrizes internas e externas. 

Echo Emerson não consegue se lembrar da noite de quase dois anos atrás quando ela acordou com cicatrizes horríveis nos braços. Com esse incidente, ela foi da garota popular "normal", para uma aberração. Assim como ela, finalmente, tentando voltar ao "normal", temos Noah Hutchins, o bad boy gostoso e drogado conhecido por ficar com as meninas só por uma noite. 



Meus Personagens - No Limite da Atração


Noah Hutchins e Eco Emerson

Não importa o quanto eles tentem, Noah e Echo não conseguem ignorar um ao outro e a atração entre eles, que é instantânea e crescente. Noah parece ser o único que entende Echo, que a enxergar sob todas as suas cicatrizes e que de fato deseja ajudá-la a recuperar suas lembranças perdidas.

Echo sabe o que é rejeição, perca e a solidão, e foi por isso que ela se encaixou tão bem com Noah. Echo e Noah não são personagens perfeitos. Ninguém é perfeito neste livro, e isso é parte do apelo dele. Todo mundo comete erros. Todo mundo está tentando deixar para trás o que aconteceu no passado. 

Depois de um trágico acidente que arruinou sua vida, Noah perdeu toda a fé no mundo. Agora, a única coisa que o mantém caminhando é o pensamento de recuperar a guarda de seus dois irmãos mais jovens. Uma vez que ele encontra Echo, ele descobre que quer ser um homem melhor para ela. Ele sabe que não faz parte do seu mundo, mas que não consegue se manter longe dela.

Noah transpira masculinidade e sex appeal, ele mantém em sua atitude uma casca dura, mas no fundo ele é doce e carinhoso. Quando vemos sua casca rachar, ele está com seus irmãos, e chorei pensando na história deles. Ela me rasgou em pedaços, e fica fácil de perceber por que ele se tornou do jeito que é agora. Seu jeito difícil e sua atitude contra adultos mostra o fato de que ele é ainda apenas um adolescente. Eu entendi a sua necessidade e motivação para cuidar de seus irmãos, mas, mesmo querendo essa família unida, acredito que ele não é a pessoa mais correta para isso. 

O que amei sobre Echo e Noah como um casal, não foi apenas a atração escaldante, mas os laços emocionais que verdadeiramente ligaram os dois juntos. Eles entendem um ao outro e aceitaram a outra pessoa por quem eles eram. Eles não tentaram mudar o outro para ser outra pessoa. Mesmo com as cicatrizes que eles carregam dentro de cada um, eles ainda são perfeitos um para o outro.

O mais importante para mim nesse livro e que tornou sua principal beleza, foi a viagem de crescimento e superação, que foi de fato de cortar o coração e a complexidade de alguns personagens, embora o romance dos personagens principais não terem um foco tão grande como pensei. 

Eu recomendo a leitura se você está procurando uma leitura emocional e agradável! Katie McGarry nos deu uma história fenomenal de amor e perda em sua estréia. E sinceramente, eu mal posso esperar para o próximo livro contando a história da Beth!

Novamente me perdoem pelo período sem postagens de novas resenhas... estou tentando terminar Gata Branca, e acredito que brevemente teremos resenha por aqui!

bjokas e até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Ah, esse livro já me ganhou em tudo, quero muito ler!! Adoro personagens complexos, adoro cicatrizes internas, acho que torna os personagens mais verdadeiros. Adorei! Quero ler logo, não vejo a hora de ter o meu!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  2. Olha colocou até personagens? hehehe
    Gostei da resenha parceira!
    E voce tem tag!

    http://www.tenerdificando.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html
    Atpe mais \o

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta! Desculpa não ter comentado antes, estava sem internet :B
    Espero que você volte mesmo, hein? rsrs Estou esperando novas resenhas '-'
    No Limite da Atração é um livro que parece ser ótimo. Fiquei com uma vontade enorme de ler este livro, que está dominando a blogosfera, depois que li sua resenha (:
    Pelo que eu li aí em cima sobre os personagens, as pessoas que você escolheu para representá-los são beeem parecidas com eles.

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!
    Esse livro é uma delícia. Eu amei cada página e olha que eu nem estava dando nada por ele. Adorei esse romance entre a Echo e o Noah e como a autora colocou a superação dos dois em primeiro lugar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tudo bem?
    Nossa, muita gente falando desse livro e eu looouca para conhecer ele. Parece ser bem legal. E sua resenha ficou ótima. Mesmo! :D

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL