sábado, 13 de abril de 2013

Resenha - Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer


Sob a Luz da Lua é o primeiro livro da trilogia Nightshade de Andrea Cremer. Com uma belíssima capa, diga-se de passagem, o livro tem um conteúdo sobrenatural romântico que encontrou um público sólido entre os leitores YA

Ele está arrancando muitos suspiros por ai a fora - e a expectativa para a conclusão da trilogia aqui no Brasil, que é publicado pela Galera Record, é enorme!!!

Título: Sob a Luz da Lua
Título Original: Nightshade, #1
Editora: Galera Record
Páginas: 458
Classificação:
Adicione no Skoob

Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.


Me apaixonei por Sob a Luz da Lua primeiramente pela capa, e em seguida por seu enredo. Todos sabem que adoro romance sobrenatural, e acredito que posso falar com bastante propriedade.

Calla é a alfa de sua matilha, os Nightshades. Seu destino como alfa/líder é unir sua matilha com os Banes. Ela está predestinada a se casar com Renier ou Ren, alfa/Líder da matilha Bane desde do nascimento. Todos sabem que Calla é propriedade de Ren, ela não pode ter contato com nenhum outro homem até seu casamento com Ren. 

Em uma noite de vigia na floresta, ela salva um garoto humano chamado Shay de ser atacado por um urso. Incrivelmente seus sentimentos por esse garoto são fortes e estranhos - e as sensações que Calla passa a ter começa a colocar em dúvida tudo aquilo que ela dava como certo. 

Os sentimentos dela ficam confusos diante da presença dos dois meninos. Ren e Shay irão juntamente com muito mistério, lutar pelos sentimentos e atenção de Calla. E não será nada fácil lutar contra tudo o que se acreditou ou ainda acredita... para dá vasão a esses novos sentimentos. O livro é bem envolvente e com narrativa rápida. A Calla é a narradora da história. A autora conseguiu incluir uma quantidade razoável de personagens e criar um envolvimento entre eles.

Meus Personagens - Sob a Luz da Lua

Ren - Calla - Shay

Os personagens principais são cativantes. Calla é destemida e sarcástica - o grande problema dela vai ser lutar contra o seus sentimentos,  e com o que ela acha que está certo. O irmão dela Ansel, é super fofo, engraçado e cativante. Ele é muito ligado a irmã e chega a ser seu confidente. Foi dele uma das cenas mais engraçadas, quando ele finalmente consegue seduzir a melhor amiga de Calla, Brynn, muito mais velha que ele e a beta/ braço direito da matilha Nightshade.

Ren é aquele típico menino que todas as meninas querem. Lindo e forte, todos os homens o temem por ele ser o Alfa, em contrapartida toda mulherada pula encima dele. A própria Calla passa muito mal quando está perto lobo que irradia poder e sensualidade. Ele é honesto e sempre trata Calla amorosamente - apesar de todas as meninas do mundo cair encima dele, no momento, ele está concentrado na sua união com a Calla lhe sendo fiel - apesar de já ter pego geral no passado.

Shay, é um humano que entra nesse mundo de um forma nada convencional. Quando Calla o salva da morte certa, ele fica acreditando que tudo foi um sonho, porém vem a grande surpresa quando ele encontra a menina do sonho na sua sala de aula. Moreno lindo "para variar", ele é sensível, inteligente quase um CDF. O que mais atraiu Calla a ele, foi o fato dele amar sua liberdade, e é claro, seu belo corpo rsrs. Ele chega em um momento decisivo e indeciso na vida de Calla. E a confusão vai ser grande. 

Outro destaque do enredo é o casal homossexual de lobisomens - Nev e Manson. A autora também irá tratar da pedofilia de uma forma polida - mas deixando seu alerta. 

Fiquei um pouco confusa com a relação entre Guardiões/ Lobisomens e Defensores/ Bruxos no início, sem contar que não simpatizei da idéia dos lobisomens serem submissos aos bruxos. Em muitos livros por ai, os lobisomens devem está se revoltando por essa possibilidade rsrsrsrs, já que em sua maioria... eles são o topo da cadeia alimentar.

O triângulo romântico Ioiô prende a gente, e eu até já tenho o meu preferido, embora a autora já tenha deixado claro quem é o dela rsrsrsrs... Agora, só nós resta seguir o embalo de Cremer.

A trama apesar de ser previsível em determinados momentos possuí abundância no suspense e são várias as cenas calientes entre Calla e os dois meninos. Vou logo informando que as cenas sensuais não contém sentido sexual explícito, coisa que tá fazendo bastante sucesso em outro gênero literário por ai. 

O segundo volume já está lançado no Brasil com o nome Lua de Sangue e acredito que estarei lendo logo logo de tão curiosa que estou com esse triângulo amoroso e seus mistérios. 

O livro está super indicado e acredito que achei mais um para minha coleção de séries sobrenaturais românticas favoritas xDDD

Espero que tenham gostado... bjokas e até breve!!!






7 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem?
    Adoro livros sobrenaturais com romance! E fiquei bastante interessada neste aí.
    Parece um pouco confuso, mas a autora até que teve uma ideia legal. E como você gostou muito, o livro já vai para a minha lista de desejados XD

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!
    Adorei a resenha e fiquei super empolgada pra ler! Também amo sobrenaturais e essa com certeza iria gostar!
    Ótima resenha
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, eu acho a capa desse livro linda também..
    Eu amo romance sobrenatural, eu comprei este livro tem um tempinho, mais ainda não li..
    Adorei ler sua resenha e poder saber mais sobre o livro/história e personagens..
    Adoro livros com lobos e outros seres, na verdade eu nem sei qual meu preferido.. lobos, vampiros, bruxas..
    Adorei saber que a narrativa é rápida..
    Vc fez ótimas escolhas com os personagens, mesmo não tendo lido o livro já os acho perfeitos..
    Eu gosto dessa atriz que escolheu, a conheci tem pouco tempo pelo seriado the vampire diaries..
    òtima resenha, adorei seu blog ^^
    Acho que temos muito em comum..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/04/lancamento-da-fantasy-casa-da-palavra.html

    ResponderExcluir
  4. Oie, Roberta!
    Cara! Ja to com esse livro guardado no fundo no guarda roupa há seculos mas ainda nao tive tempo pra ler! To doida pra ler logo pq todo mundo fala que é ótimo!
    Eu amei sua resenha! Apontou alguns detalhes que ainda nao tinha visto outros falarem, tipo o casal gay e tal. rsrsrs
    Parabens e bjokas!

    Fla

    ResponderExcluir
  5. Robertaaaaa,

    Este livro deve ser maravilhoso. Gosto de estórias assim. Está na minha listinha! Aiai... haja dinheiro!

    Abraços

    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, não li o livro, gostei de conhecê-lo através de seu olhar. Adorei essa questão de colocar os personagens na postagem Muito rico!
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii ^-^
    Faz teempo que quero ler Sob a Luz da Lua! Meu histórico literário está carente de histórias sobre lobisomens. Mas confesso que a tal da submissão a bruxos não me agradou agora que fiquei sabendo.
    Parabéns pela resenha!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL