domingo, 21 de abril de 2013

Resenha - Coração de Bilionário - Ruth Cardello


Gostaria de começar comentando que adoro os livros lançados pela Editora Quinta Essência. É super raro ter livros dela publicados aqui pelo Brasil, mas, como a mesma tem vínculo com a Editora Leya, provavelmente teremos mais outros livros aportando pelas nossas vitrines literárias em breve. 

A editora aposta sempre em romances Chick-lit geralmente com conteúdo sensual e adulto. São vários os livros que desejo adquiri, mas por hora, vamos começar com Coração de Bilionário de Ruth Cardello, que além de fazer parte de uma trilogia, promete envolver várias leitoras durante o ano com seus enredos envolventes. 

Título: Coração de Bilionário
Título Original: Maid For The Billionaire
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas: 223
Classificação: 


Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.


Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?


Tudo bem, eu admito. Estou mesmo ficando viciada em romance chick-lit com conteúdo sensual. Mas fazer o que, se nesse mundo a gente pode viajar de uma forma que a vida real jamais proporcionaria?!

É impossível começar essa resenha sem comentar a respeito da linda capa do livro. Uma coisa que adoro nos livros da Quinta Essência é a qualidade e beleza de suas capas, que torna quase impossível você não desejar possuir um livro desse em sua estante. Quanto a história de Ruth Cardello, bem...

A autora introduz um enredo simples, mas que nos deixa com suspiros e sorrisinhos bobos no rosto durante toda a leitura. Eu particularmente li o livro em uma tarde. Cardello apresenta para nosso deleite Dominic, um homem de caráter forte construído por brigas e traições dentro de sua própria família. Já a "mocinha" da história, Cardello capricha criando para ela um caráter forte, honesto e sensível. Abby é uma mulher que colocou sua vida em espera para criar sua irmã depois que seus pais morreram e isso incluí até mesmo ajudar a sua irmã a criar a sobrinha. 

Meus Personagens - Coração de Bilionário

Don  e Abby

Embora a premissa da história seja muito familiar: homem ultra-rico, macho alfa e que incansavelmente persegue uma mulher que o rejeita, isso não acabou tirando o brilho da escrita de Cardello para mim. Os personagens são engraçados e sarcásticos de uma forma que dá fôlego a leitura. 

Outro detalhe foi o enredo trazer um pouco da cultura chinesa e da força que muitas mulheres chinesas possuem em seu país. A autora incluiu também, como é importante o investimento de uma empresa privada em projetos que incentive o desenvolvimento de um país, região ou comunidade, principalmente, ele sendo dos Estados Unidos - que tem um papel importante, e pode sim, afetar o crescimento da cultura de diversos locais.

Para quem já está acostumado as leituras dos romances da Harlequin, concerteza vai adorar Coração de Bilionário. O romance foi concretizado, sem ser espalhafatoso. Possui um caráter sensual e não completamente erótico. Os dois personagens vão se construindo e se empurram para mudar a sua história, de uma forma que não deixe o leitor com o sentimento de "eu já sabia" até o fim do livro. 

Se você estiver procurando por um livro que não vai quebrar o seu coração ou te levar as lágrimas, vai encontrar no romance de Ruth Cardello um livro ótimo para te entreter num fim de semana ou até mesmo num fim de tarde. Esta é uma boa escolha e você vai adorar a queima explosiva que ocorre entre Dominic e Abby.

Espero que tenham gostado! Bjokas e até a próxima.

9 comentários:

  1. Já estava louca para ler esse livro, agora um pouquinho mais louca...#suspiros! Obrigada pela resenha, arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Livros nesse estilo viciam msm neh ??
    AHUAHUA
    EU tbm antes não dava muita atenção a eles agora tenho varios !!
    eu ganhei esse livro e espero estar lendo ele em breve *-*
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa! A sinopse do livro é bem interessante, e fiquei curiosa com a escolha de Abby, e só lendo para saber não é?
    Adoro livros que fazem o leitor suspirar desde o começo, e o que mais gostei é que "Possui um caráter sensual e não completamente erótico" rsrs Não gosto muito desse gênero, então achei isso legal!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi amore!
    saudades do seu cantinho!
    Eu confesso que também adoro um bom chick lit, mas nunca li nada com teor "sensual" rsrs deve ser uma leitura bem diferente.
    Essa capa é enganosa, não imaginei a história dessa maneira quando a vi
    Adorei a resenha >< Beijooos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Não conhecia este livro, ainda bem que passei aqui pra conhecer seu cantinho, já tem mais um livrinho na minha lista de desejados... ela só cresce... (risos)
    Adorei seu blog, ele é muito legal com um conteúdo muito interessante, adoro visitar blogs que me sirvam de inspiração o seu com toda certeza é um... e claro já estou seguindo.
    Se quiser conhecer o Coração de Tinta, ficarei super feliz com sua visita!!!
    Beijos e com certeza estarei sempre por aqui!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a resenha! Apaixonante.
    esse livro parece ser muito bom, estou louca para ler logo.
    Ele está na minha lista imensa de desejados. rs

    BjO
    www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Não conhecia o livro mas fiquei interessada.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, mas não seria o livro que eu leria. Não é bem o meu estilo.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que este livro não é: "eu já sabia" rs

    Não gosto de romances sem conteúdo! Parece ser bem interessante como foi escrito este livro e acho que darei uma oportunidade a ele, quando acabar de ler os outros! (Prometo não comprar nada sem antes acabar a leitura que está parada em minha prateleira(.

    Abraços

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL