sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resenha - Shadow's Claim - Kresley Cole


A série Imortais Depois do Anoitecer foi uma das campeãs dentro do meu coração durante o ano de 2012. Ela definitivamente se tornou a minha queridinha de romance sobrenatural HOT, me deixando roendo as unhas pela próxima edição toda vez que concluo a leitura de um dos seus livros. 

Neste novo bestseller de Kresley Cole, ela irá apresenta em detalhes a cultura dos Dácios, a linhagem real de Dacia, um reino vampiro escondido dentro do Lore e governado por Lothaire, protagonista do 12º livro da série.

Shadow's Claim (The Dacians: Realm of Blood and Mist #1) é o primeiro livro do spin-off que nossa querida Cole teve a graça de nos presentear, com uma sequência separada e ao mesmo tempo interligada da série "Imortais Depois do Anoitecer" sendo Shadow's Claim o primeiro volume da série The Dacians ou em português Os Dacianos


Shadow's Claim (The Dacians: Realm of Blood and Mist #1)
Autora: Kresley Cole
Classificação : 


Ele não pode ser negado ...


Trehan Daciano, conhecido como o Príncipe das Sombras, passou a vida servindo o seu povo, golpeando na noite, tranquilamente executando qualquer ameaça ao seu reino. O espadachim friamente disciplinado nunca desejou nada para si, até que ele contempla Bettina, a protegida de dois dos vilões mais temidos do Lore. Mas ela está ligada a outro e Trehan, um assassino cruel, fará de tudo para possuí-la; até mesmo competir-lhe a mão em um sangrento torneio até a morte.

Ela está ligada a outra ...


Desesperada para obter a aprovação de seus guardiões, após um erro que abalou sua vida, a jovem Bettina não tem escolha a não ser casar com qualquer pretendente que prevalecer no torneio, mesmo que ela perca seu coração para outro. No entanto, um concorrente letal, um encapuzado espadachim misterioso, invade seus sonhos tentando-a com um prazer proibido...



Dacian, é um reino vampírico isolado do restante do Lore. Ninguém sabe onde fica esse reino, niguém sabe como entrar nele, uma vez que alguém consiga... nunca mais poderá sair dele - e  quem ousar escapar, é condenado a morte. 

Trehan é um dos príncipes de Dacian, ele é um assassino que serve com a espada ao seu povo. Ele está em busca de Castion, um demônio que de alguma forma conseguiu entrar no reino de Dacian e sair. E como ninguém está autorizado a visitar Dacian e ir embora, Castion está agora marcado para morrer.

Bettina é a princesa de Abbadon, um reino de demônio. Ela é uma híbrida, mistura de demônio e Sorceri - que são feiticeiros, e um dos povos mais fracos do Lore. Infelizmente, suas vulnerabilidades físicas foram exploradas por um grupo de homens inimigos de seu povo e ela foi atacada. Bett foi espancado quase até a morte, e seu poder de feiticeira foi roubado. Como resultado, sua família decidiu que ela precisava de um protetor e resolveram realizar um torneio para encontrar um marido para ela.

O único homem que Bettina quer é seu  amigo de infância Castion, mas ele a ama apenas como amiga. Durante a caça de Trehan a Cas, ele é atraído para o local que Bettina está, e no momento que o guerreiro a vê, ele começa a sentir emoções e sensações a muito tempo esquecidas, e após 900 anos ele finalmente é sangrado e reconhece Bettina como sua noiva. A partir desse ponto, a sua missão é dupla: vencer o torneio pela mão de Bettina e fazer com que ela ame -o mais do que ela pensa que ama Castion.


O livro possui todas as qualidade que costumamos encontrar nos livros de Kresley Cole: homens possessivos, mulheres poderosas (neste caso a Sorceri Morgana), homens que passaram muito tempo sem o amor de uma boa mulher, mulheres inteligentes e desafiantes, sexo quente e humor. Cole ainda nos brinda com a participação de outros personagens conhecidos da série "Imortais Depois do Anoitecer" como é o caso de Lothaire (que continua louco e amando a Lizivetta), podemos matar a saudade da doida valquíria Nix e de suas camisetas engraçadas, vemos uma amizade que se formou entre Bettina e Sabine (a rainha das ilusões, que já tivemos o prazer de conhecer sua história em um dos livros, onde ela é a companheira do rei demônio Rydstrom) e tivemos até a graça de sabermos quem poderá vir a ser o nosso novo casal a se encontrar... aposto todas as fichas no Lykae MacRieve e a bruxa Lanthe.



Para quem acompanha a série... concerteza não irá se perder entre os personagens. O fato deu gostar tanto assim dela é justamente por esse motivo, elas são interligadas e mostram que durante uma história... outras já estão em sequência. 

Tehran é o tipico guerreiro vampiro sangrado. Forte, possessivo, ciumento, carinhoso e louco de luxuria. Já Bettina é ingênua, tímida e inteligente. A história deles é envolvente e dinâmica, e  quando menos esperamos já estamos quase no final do livro. Outro personagem cativante da série é o Silfo (fantasma) Salem, que dá o humor em várias passagens com suas tiradas sarcásticas e sacanas, me fez rir várias vezes de suas piadas safadas. 

MEUS PERSONAGENS - SHAWDO'S CLAIM 

Tehran e Bettina


O tema pós-apocalíptico é muito popular nos livros da série e Kresley não apenas é mestra no gênero, como também consegue adicionar um toque único paranormal e mitológico, apresentando personagens fantásticos e lendários com uma roupagem moderna e atual.

- Disse que não voltaria por mim. Parecia perfeitamente bem com a idéia de nunca mais me ver novamente. Agora isso? Quero saber o que mudou.
- Eu. Por séculos, vivi uma vida de serviço, nunca desejando nada para mim mesmo. E agora eu desejo. Aproximou-se mais. - Bettina, te desejo muito além da razão.
Seu cheiro e calor permeavam os sentidos. Todos os vampiros cheiravam daquele jeito tão bom de dar água na boca? Talvez fosse uma ferramenta do predador para atrair a caça, ou seja, ela? Bem, estava funcionando. Outra vez, ela se sentiu fraca e sem fôlego, a febre repentina retomando. Parecia que seu corpo estava tão ocupado lutando para recuperar o equilíbrio que seu processo de raciocínio sofria.  
- E-eu acho dificil acreditar que você deixaria sua casa, uma casa que tanto preza. No ouvido dela, ele sussurrou


- Para amar você.

Se eu fosse você, não perderia por nada essa série. Se você gosta da Irmandade da Adaga Negra, essa aqui vai fazer seu coração bater mais forte e suas unhas acabarem pela espera do próximo livro da série. Abaixo tem uma relação da ordem dos livros, caso alguém queira ler ;DDD

Série Immortals After Dark (Imortais Depois do Anoitecer)

1 - The Warrior and the Valkyrie ( O Guerreiro e a Valquíria)
2- A Hunger Like No Other ( Uma Fome Como Nenhuma Outra)
3 - There Is No Evil For Tranquility ( Não Há Tranquilidade Para o Malvado)
4 - Evil Acts in 4-A Winter Night ( Atos Malvados em Uma Noite de Inverno)
5 - Dark Needs at Dusk (Necessidades Sombrias ao Anoitecer )
6 - Dark Desires After Dusk ( Desejos Sombrios Depois do Anoitecer)
7 - Kiss Demon King ( Beijo do Rei Demônio)
8 - Untouchable ( Intocável)
9 - Pleasures of a Dark Prince (Prazeres de um Príncipe das Trevas )
10 - Demon of Darkness ( Demônio das Trevas)
11 - Dreams of a Dark Warrior (Sonhos de um Guerreiro das Trevas )
12 - Lothaire ( Lothaire)

Algumas palavras para entendimento....

- Sangrado : É quando o vampiro encontra sua noiva, mulher que é capaz de fazer seu coração e pulmões voltarem a funcionar... assim como sua líbido sexual.
- Lore : Mundo dos seres místicos. Possui diversas raças: Valquírias, Bruxas, Vampiros, Lykae, Demônios etc...
- Lykae: Lobo ou Lobsomem uma das raças de maior poder físico de todo o Lore.

É isso ai pessoal... a resenha hoje foi grande... e espero que você tenham paciência para realizar a leitura. Ela foi feita com muito carinho... e é especialmente dedicadas aos fãs dessa série maravilhosa.

Espero que tenham gostado... bjokas e até a próxima xD


3 comentários:

  1. Ei, tem selinho pra você no meu blog!
    Abraços!

    http://omelhorcheirodomundo.blogspot.com.br/2013/02/tag-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta :)

    Eu nao li a série Imortais depois do anoitecer. Fiquei curiosa pra ler, mas tem 12 livros? Ixi.. preciso terminar de ler as series que comecei antes hehehe Mas esse livro tbm parece ser interessante. Quem sabe pra ler mais pra frente :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta.
    Eu não conhecia a série.
    Fiquei curiosa agora, pois adoro romances sobrenaturais calientes, sou apaixonada pela IAN. Vou ver se consigo ler Imortais Depois do Anoitecer e espero curtir tanto quanto você:)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL