quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha - Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras - Gena Showalter


Acabei de ler Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, da editora Universo dos Livros. Confesso que fiquei duplamente surpresa. Primeiro porque Gena Showalter é super conhecida normalmente por escrever romances adultos e sensuais na linha sobrenatural, como é o caso dos  Senhores do Mundo Subterrâneo. E segundo porque ela conseguiu se aventurar e entrar nesse universo (Young Adult) de uma forma brilhante, interessante e que vai mexer com sua mente.

Título : Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
Autora: Gena Showalter
Páginas : 448
Classificação : 

Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos… Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão.

As três almas que ainda vivem em sua cabeça continuam a ajudá-lo com as habilidades sobrenaturais: possuindo corpos, ressuscitando os mortos e prevendo o futuro. Essas premonições dizem que o destino de Aden será sangrento e cabe a ele evitar isso. Fazendo as escolhas certas…

A batalha contras as sombras continua. Espécies inimigas se aliam com o objetivo de destruir a força que emana de Aden, a princesa vampira Victoria, o fiel lobo Riley e Mary Ann – que além de neutralizar poderes especiais descobre que pode ter outras habilidades.

Muitos desafios foram lançados, alguns enigmas descobertos, mas nada será capaz de desviar Aden e seus amigos de lutarem para continuarem vivos e juntos…

Aden Stone é um adolescente de 16 anos que possui poderes sobrenaturais. Desde que nasceu, ele divide o seu corpo com quatro almas e como se isso não bastasse, essas almas possuem dons como: 

1 - Caleb: pode possuir outros corpos.
2 - Julian: levanta os mortos, transformando-os numa espécie de zumbi.
3 - Elijah: prevê o futuro.
4 - Eve: viajar ao passado

Infelizmente o fato dele ficar falando com essas "vozes" que estão somente em sua cabeça, faz com que as pessoas acabem achando que Aden seja esquizofrênico. Isso traz como consequência uma vida sozinho, e principalmente, que ele tenha passado toda ela entrando e saindo de instituições psiquiátricas, reformatórios e lares adotivos.

A única coisa que Aden deseja é paz e um pouco de tranquilidade para si. E isso acontece no dia que ele encontra Mary Ann, uma garota que parece ser capaz de abafar as vozes em sua cabeça e acalmar a sua alma. Se já tinha mistério... Gena consegue acrescentar muito mais a história.

Adoro a forma como Gena cria e recria esse mundo sobrenatural. E como é de característica dela, o livro tem muita aventura, mistério, ação e romance. Quando você imagina uma coisa, ela gira de uma forma e te apresenta outra, tiro como exemplo o romance da história. Para quem acha que Aden e Mary Ann formam um casal, estão enganados. Neste livro temos o desenvolvimento de dois pares românticos e dois protagonistas do livro. 

Aden está atraindo para si todos os seres místicos do mundo desde que encontrou Mary Ann, e isso, incluí Victoria que é uma princesa-vampira, também teremos Riley que é um lobisomem, ambos surgem como protetores de Aden e Mary Ann, e serão seus pares românticos. 

MEUS PERSONAGENS - INTERLIGADOS


Aden e Victoria /  Riley e Mary Ann

Em conjunto os quatro tentaram desvendar o mistério que aprisiona as almas dentro da cabeça de Aden, e com isso, salvar a cidade que de uma hora para outra estará cheia de criaturas sobrenaturais. 

Mesmo sendo um romance young adult, Gena conseguiu colocar um pouco de sua tão conhecida marca. Amores possessivos, protetores e ciumentos... e um pouquinho de romance sensual, é claro, que nada exagerado em todos os casos, mas que mesmo assim fazem a gente suspirar e pedir mais.

Eu adorei a leitura, e estou ansiosa para saber como vai terminar essa história. Atualmente as publicações estão da seguinte forma:

1. Intertwined (2009) - Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras.
2. Unraveled (2010) - Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas.
3. Twisted (2011) - 
Sem título ainda e sem previsão de lançamento no Brasil.
4. Sem título ainda e sem previsão de lançamento no exterior.


Acredito que vocês podem se deliciar com esse livro que está super recomendado. A autora tem uma ótima escrita e fará você se viciar por qualquer que seja o estilo ou publico que ela escreva.

Quanto a mim... espero que todos tenham gostado... e a gente se vê na próxima resenha!!!! Bjokas e até breve xD

Não esqueçam de comentar!

5 comentários:

  1. Uau gostei muito da resenha, me apaixonei pelo Aden :D

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas uma história de vampiros, mas dessa vez 5 estrelas? ate que enfim hahah. Muito boa resenha Roberta

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro!
    É uma pena que no momento eu esteja fugindo de livros com continuações.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu tenho um selinho para você lá no blog *-*

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/2013/02/selinho-3.html#comments

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a resenha, fiquei curiosa. Adoro livros com esse tipo de tema. Poderia me dizer quais são as características físicas da Victoria e da Mary Ann?

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL