quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha - A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Este livro tem estado na minha lista de desejados há meses, e agora, que eu finalmente consegui ler o primeiro livro, estou me chutando por não ter lido ele mais cedo.


A Maldição do Tigre é um presente para quem gosta de magia, mitologia, ação, mistério e por que não dizer que tudo isso está cercado por um pano de fundo com um romance  comovente o suficiente para fazer mesmo o leitor mais estoico derramar uma lágrima silenciosa ou duas.

A autora Colleen Houck, criou um mundo absolutamente lindo e mágico, que eu não poderei nunca, conseguir recomendar este romance o suficiente.


A Maldição do Tigre (Saga Tigre 1#)
Autor: Colleen Houck
Editora : Arqueiro
Páginas 344
Classificação: 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


No primeiro livro da série A Maldição do Tigre conhecemos Kelsey Hayes, uma garota que acaba de se formar no ensino médio e que tendo perdido seus pais, recentemente, ela procura manter-se fechada, não apenas para relacionamentos com outras pessoas, mas também fecha seu coração para expressar até mesmo aquilo que sente. Somente a sua colcha de retalhos que sua avó a deu e seu querido diário, conhecem verdadeiramente seus sentimentos. 


Adotada por Michael e Sarah, que deram todo o apoio necessário quando ela decidiu procurar um emprego para ajudar nos seus estudos da faculdade, ela segue para uma agência que disponibiliza uma vaga bem esquisita - trabalhar em um Circo por duas semanas  colaborando na bilheteria, ajudando na limpeza e cuidando dos animais. Um dos animais para cuidado, consiste em um tigre branco, chamado Dhiren, que acaba encantando Kelsey numa estranha conexão - digamos inicialmente de fragrância!.

Com os cuidados diários que ela passa a dispensa ao tigre, que logo ela apelida de Ren, Kelsey acaba confiando nele como se fosse um bicho de estimação. Ela logo vai se encontrar lendo poemas e conversando com ele como se fosse seu melhor amigo. Um belo dia, Kelss deseja do fundo do coração que o animal fosse "livre", e a partir daí tudo começa a mudar na vida dela e do tigre. 

Logo um homem chamado Sr. Kadam, aparece querendo comprar o tigre para levá-lo à uma reserva indiana, e Kelss é convidada a acompanhar o tigre em seu trajeto de volta a sua origem. Não preciso mencionar que ela aceita, e não pela viagem ou dinheiro, mas sim pela oportunidade de passar mais tempo com o animal. 

Kelsey nem imagina na aventura que ela está embarcando. Uma grande história de mitologia, presente e passado, passam a se unir ao homem mais maravilhoso que ela já viu na vida. 




MEUS PERSONAGENS - A MALDIÇÃO DO TIGRE





Kelsey é uma heroína fantástica, não há nenhuma dúvida sobre isso. Embora ela consiga irritar a gente em várias ocasiões diferentes, ela sempre acaba apresentando muito mais qualidades para gostarmos dela do que não. Ela é teimosa, valente, e incrivelmente carinhosa, e, sua língua afiada consegue torna-lá ainda mais cativante. 


Ren, por sua vez é perfeito demais, até mesmo seus defeitos são perfeitos. Eu vejo ele como um vulcão pronto para explodir, suas emoções são contidas, singelas... mas quando liberadas.. sai de perto, bem diferente de seu irmão Kishan, que logo de cara vemos a que ele veio. Onde Ren é mais pensativo e talvez até um pouco tenso, por vezes, Kishan é a diversão, e ele definitivamente tem um lado bad boy que é adorável.

Não sei se vai acontecer, mas a autora deixa meio que implícito um futuro triangulo amoroso entre os dois irmãos e Kelss. O passado dos dois irmãos é bastante conturbado e a relação entre eles é bastante tensa.

Há, não posso deixar de mencionar o Sr. Kadam. De muitas maneiras, Kadam era como um pai para Kelsey, ou o avô que ela nunca teve. Ele sempre estava lá para ensinar e apoiá-la, e ele sempre ouviu, muitas vezes emprestando o ombro para ela chorar. Sua devoção aos irmãos tigres é inabalável, e sua integridade é realmente algo a ser admirado. Ele definitivamente foi um dos personagens mais amáveis ​​que eu já tive o prazer de ler.

Dá para perceber que Houck fez muita pesquisa antes de criar o mundo de Kelsey e dos tigres. A mistura perfeita de mitologia indígena e cultura moderna. É uma leitura fantástica e é dificil eu não aplaudi-la o suficiente. Suas descrições foram detalhadas, embora não sendo cansativa e sua escrita foi tão completa, que você podia praticamente ver tudo o que ela estava descrevendo. Muitos poucos autores conseguiram fazer isso com minha imaginação, mas Houck fez isso perfeitamente. 

O romance foi complicado, a ação nunca terminava, e não importa a direção que este livro leve, encontrei-me virando as páginas em um ritmo crescente, desesperada para saber o que iria acontecer a seguir. Este romance é absolutamente mágico.

Fiquei encantada com a história e conteúdo, e estou desesperada pela leitura do livro seguinte. Sendo assim, não posso deixar de recomenda-ló. Corra amiga e vá ler... é bom demais!!!!!

Abaixo deixo os livros que já foram publicado aqui no Brasil, e os que ainda serão publicados! Com informações retiradas do Blog O Clube do Tigre.

- A Maldição do Tigre #1  - Publicado
- O Resgate do Tigre #2   - Publicado
- A Viagem do Tigre  #3    - Publicado
- O Destino do Tigre #4    - 2013
- O Sonho do Tigre #5      - 2014

Bom, é isso ai galerinha... espero que vocês tenham curtido a resenha, agradeço os comentários... bjinhos e até a próxima!!!!

12 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem?
    Menina, já estava com uma super vontade de ler este livro, mas agora que você fez essa resenha super empolgante, fiquei ainda mais curiosa!
    Parace ser um livro que interage com o leitor, e eu gosto muito disso.
    Parabéns pela resenha :D

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Roberta! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Viagem do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta.
    Esse livro é encantador mesmo!
    Eu o li em dois dias. Não conseguia desgrudar das páginas rs. Me apaixonei pelos irmãos : ) Não sei qual deles mais me encantou!kkkk
    O Resgate do Tigre também é super empolgante. Em breve lerei A Viagem do Tigre.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, como fã da série sou suspeito para falar, mas não gostei da sua escolha para representar os personagens... rs
    A Kelsey me irrita, é muito tonta e Ren e Kishan são demais.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs... foram os mais parecidos que achei... embora no meu imaginário eles tenham sido mais indianos.. mas tentei ;DD

      brigada querido pela visita.. senti msmo sua falta ;DDD

      bjokas

      Excluir
  5. Hey, gostei da resenha o livro parece interessante e sim tem conteúdo.

    Também gostaria de ler essa trilogia, mas quero elr tantos livros :)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei sua resenha.
    Já li a maldição do tigre e gostei bastante, estou ansiosa para ler a continuação.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha amore. Porém, discordo em alguns pontinhos, até porque, eu parei no capitulo 11 ano passado e vou retomar essa semana. Quando eu terminar te mando um recadinho no skoob ! Beijoka
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Mudei o lay !

    ResponderExcluir
  8. A maldição do tigre *-*
    Muito boa resenha de um ótimo livro. Meu exemplar está nos correios da vida e já vai chegar , estou super ansiosa

    ResponderExcluir
  9. haaa vc esta super certa sobre tudo q falou amo amo essa coleção termineii todos eles em menos de uma semana sem dormi sem comer kkk adorooo o Ren e o Kishan amores da minha vida (L)

    ResponderExcluir
  10. Muito Boa a sua resenha, li todos os três livros, e estou aguardando ansiosamente pelo lançamento do próximo livro.

    Eu nunca imaginei que a Vanessa Hudgens poderia ser a Kelsey e os tigres, os pensei mais indianos, (Na minha visão suas sugestões passaram longe), e sente falta do Phet, ele teve parte importante no primeiro e nos demais livros já publicados.

    Uma pena que o longa dessa série só esta prevista para o lançamento nas telonas pra 2014 ou 2015. (Talvez lançado pela Paramount)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico super contente de vc ter gostado da resenha, e posso dizer que tb imaginei os tigres mais indianos rsrs... mas n achei nenhum q se encaixasse com eles... mas estou aberta a sugestões. Quem sabe a gente não muda o quadro ;DDD

      Pois é.. .soube q o livro pode virar filme.. só n sabia q ia ser pela Paramount. Acho muito "digno" como diz uma amiga minha... rsrsrs e fico feliz de vê o livro nas telinhas xDDDD

      Em breve tem mais por ak... bjokas e obg pelo carinho!

      Excluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL