segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha - Exibir - Hillary Duff


Entrei 2013 com vários livros para iniciar leitura e uma meta grande a cumprir em Janeiro, sendo assim, resolvi desengavetar um ebook que a muito tempo estava na minha pasta de download. E foi assim que comecei a ler Elixir, escrito por Hilary Duff que é ídolo adolescente de várias meninas, ainda nos dias de hoje. 

Acredito que é muito dificil você deixar de sentir uma pontinha de preconceito quando se sabe que o livro foi escrito por uma ex-adolescente estrela de Hollywood, mas tentei engolir esse fato e cair de cabeça e ler o livro.

Título: Elixir
Autor: Hilary Duff
Editora: iD Editora
Páginas: 280
Classificação: 


Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.

Clea Raymond perdeu seu pai. Ele está desaparecido há meses, ele sequer foi declarado morto, mas Clea não pode ajudar, a única coisa que ela pode fazer é pensar nele, e muito. 

Depois de uma viagem de três semanas de férias na Europa com Rayna, sua melhor amiga, ela passa a ter algo a mais para manter sua mente ocupada: em cada fotografia tirada durante a viagem, ela percebe que há um homem misterioso, um paparazzi talvez? Ela sabe que as pessoas estão sempre falando dela por onde passa, afinal, sua mãe é senadora dos EUA e seu pai é um renomado cirurgião, paparazzi estão seguindo ela o tempo todo, tirando fotos e pondo seu rosto nos sites de fofocas, mas esse homem intriga ela mais do que nunca, uma vez que ela começou a sonhar com ele, sonhos em que ela é outras mulheres, ela é Delia, ou Anneline, ou Catherine, ou Olivia, mas o homem que está nas fotos e agora em seus sonhos, sempre é o mesmo e está sempre lá.

Clea diz a Ben, seu melhor amigo e espécie de guarda-costas, sobre o homem misterioso que aparece em suas fotos, ele não se surpreende, mas fica preocupado. Essa não é a primeira vez que Ben já ouviu falar sobre ele: Grant, o pai de Clea, o viu em suas fotos também. Parece que ele está assombrando as fotos em que Clea aparece desde que ela nasceu, e eles, não tem idéia de quem ele é ou o que ele quer.

É ai que Clea vê a oportunidade perfeita para investigar o desaparecimento de seu pai, quando uma revista á contrata para tirar algumas fotos do Carnaval, no Rio de Janeiro, Brasil. Exatamente onde Grant foi visto pela última vez. Ben e Clea não tem idéia que está viagem é a oportunidade que irá mudar suas vidas para sempre.

Achei muito interessante quando li a parte em que os personagens passaram pelo Brasil. Eu nunca estive no Rio de Janeiro, mas tenho vários amigos que vivem por lá, e acredito que a descrição das favelas está bastante realista. Outro detalhe é a descrição do carnaval e da festa que os brasileiros fazem neste período do ano, Hilary conseguiu transmitir um pouco do que ocorre no sambódromo, ruas e hotéis da cidade. 

Quanto aos personagens adorei a melhor amiga de Clea, a Rayna. Sua espontaneidade e agilidade para sair de momentos embaraçosos foram muito gostosos de se vê. Fiquei um tanto quanto apaixonada por Ben, seu jeito delicado de cuidar da Clea mais como um amigo e não como guarda costa, me surpreendeu. A interação entre eles foi tão sincera e  sensível, que me deixou com certa vontade de pega-ló no colo de tão fofinho que ele foi com ela. Quando vi eles interagirem durante o jogo de Crebbage fiquei tão fascinada pelo envolvimento entre eles, que senti um vontade enorme de aprender a jogar esse jogo rsrsrsrsrs..... 

E, para completar o quadro dos personagens principais do livro, temos o  Sage. Foi a primeira vez na vida que fiquei contra o personagem romântico principal de um livro. Talvez tenha sido pelo fato de que até a metade do livro, temos ele como um fantasma nos sonhos de Clea, mas achei ele atípico dos pares teoricamente "românticos" que encontramos por ai. Ele foi meio seco com ela logo de cara quando finalmente se encontram, sem contar que ele é bastante sarcástico de um modo nada romântico, carinhoso ou engraçado. Teve determinados momentos que fiquei torcendo que o verdadeiro par da Clea fosse o Ben. Definitivamente não gostei do Sage, apesar dele ser um deus romano segundo as descrições de Hilary! Espero que isso mude no segundo livro!


MEUS PERSONAGENS - ELIXIR


BEN, SAGE E CLEA


Outro problema que tive com Elixir, no entanto foi o enredo. Confesso que o tema: encarnação, garoto imortal e elixir da vida - me foram bastante familiar a história de Alison Noel nas série "Os Imortais". Talvez tenha sido por isso que demorei tanto a ler esse livro. Terminei de ler a última página do último capítulo, esperando ter pelo menos mais um capítulo, mas tudo que encontrei foi... Continua em Devoted: Devoção.

Tudo o que posso dizer é que eu senti que há algo faltando no final. Fiquei inconformada com a submissão de Clea, depois de tudo que aconteceu durante o livro, eu simplesmente não acreditei que Clea agisse daquela forma. E há dois grandes buracos na trama, duas coisas importantes que não são explicadas, não tenho certeza se isso é de propósito ou não. Mas desejo que isso seja explicado no segundo volume da série, que ainda vai demorar um pouquinho para que eu leia.

Enfim, o livro é curtinho, a história é rápida e quando menos esperamos acabou. Tem mistério, charada para se resolver, humor por parte de Rayna (melhor amiga de Clea) e um triangulo amoroso... até certo ponto. 

Eu recomendo a leitura e acredito que todos irão se surpreender com essa história. Retire todo o preconceito que você possa ter, assim como eu no início, e dê uma oportunidade. Quem sabe você não goste até mais da história do que eu xDDD

Espero que tenham gostado!!! Bjokas e até breve!

5 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de ler o livro, mas fico com um pé atrás porque parece ser muito confuso e repetitivo. Não gosto de livros que ficam com "buracos" no enredo, acho que fica muito forçado para o leitor comprar a sequência. Mas, preciso confessar que fiquei intrigada com a trama da Hilary :)
    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei bastante da Hilary Duff (ela é uma fofa!) e confesso que minha vontade de ler esse livro se deve somente a ela hehehe. Mas acabei não lendo, nem tenho o livro. =/ Ainda tenho lá minha curiosidade, apesar de ficar com um pé atrás pelo fato de ter sido escrito em co-autoria. Mas... quem sabe um dia eu ainda o leia.

    Bjo
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro há muito tempo, mas ele me parece ser médio demais (se é que isso existe)... Fico em dúvida se compro ou deixo quieto.
    Mas parece uma boa história.
    É provável que eu o compre, já que ninguém tem p/ me emprestar e eu demoro p/ ler em e-book.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mo,

      Eu acho melhor vc procurar o livro em pdf assim como eu fiz! Fiquei com medo da história não me surpreender tanto, e mesmo que não tenha me desagradado de toda forma, eu sugiro que vc leia em pdf ao invés de comprar!

      bjokas e obg pelo comentário!

      Excluir
  4. Oi, querida...eu não tenho nenhuma vontade de ler...mas vc está certa, devemos dar uma chance..se for o caso..vou dar...
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL