terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resenha - Luxúria - Eve Berlin


Se você nunca leu um livro de BDSM antes, e quer, então este é um bom livro indicado para você iniciar. É quase um tutorial da cena BDSM, mas com a inclusão de uma história de romance . E não se preocupe. A maioria das pessoas quando pensa em BDSM, cujo o significado é ("Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo"), acredito que você não terá muitos motivos para ficar se encolhendo e segurando a respiração, pensando na dor da personagem ao ler. 


Título : Luxúria #1
Título Original: Pleasure's Edge
Autor: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Classificação : 


Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. 

Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. 

Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. 

Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.



- Vou lhe dizer uma coisa, Dylan, e é a pura verdade. Não há como retratar um estilo de vida de forma acurada se você não entrar nele. Tem de experimentá-lo, mergulhar nele. Há muitos componentes - físicos, psicológicos, emocionais - , e todos sobrepostos. É complexo. Por isso é que nós que praticamos gostamos dessas coisas. A complexidade. A intensidade.

Ele acariciou as costas da mão dela, deslizando os dedos pela superfície. A pele dele era quente. A dela ficou mais ainda.
- Tem a ver com a sensação. E com o que passa em sua cabeça. Pode ser sensual ou sexual. Ou ambos. Você não pode começar a descrever as dinâmicas envolvidas sem ter estado lá. Pág. 15

Os personagem principais, como não poderia deixar de faltar... tinham que ter seus traumas pessoais do passado. Dylan perdeu o irmão em um acidente de moto, e ficou traumatizada com isso, mal consegue ver Alec encima da sua moto. Para completar o quadro, ela teve que assumir a responsabilidade da família ainda adolescente, pois sua mãe era alcoólatra.  Isso faz com que Dylan trace seu próprio perfil como uma dominadora, mas ao se submeter a dominação de Alec, ela percebe que precisa de alguém que comande sua vida, por que ela está cansada de fazer isso.

Alec foi criado somente por seu pai, que viveu solitário e abominava qualquer tipo de relação duradoura. Isso acabou impactando na vida de Alec, que cresceu somente utilizando as mulheres para satisfação pessoal, e isso, ele encontra facilmente dentro do estilo de vida BDSM, e mesmo que não fosse, sua beleza faz que qualquer mulher caia aos seus pés. Quando ele conhece a Dylan, além de ficar atraído e de não conseguir tirar essa pequena ruiva da cabeça, ele enxerga nela uma perfeita submissa, e está disposto a trocar seu papel de dominar por submisso, se ele não estiver certo a respeito dela. Sendo assim, vamos unir o útil ao agradável e começar os jogos.


Eve Berlim  mostra os detalhes e a dinâmica do comportamento, as responsabilidades do dominador, o ambiente dos clubes, e isso é um ponto ótimo, por que eu sinceramente não tinha o conhecimento desses detalhes quanto a preocupação do dominador com o seu submisso. 


E com o decorrer da história a gente segue com Dylan, perdendo o preconceito do BDSM. Alec também é um fofo em mostrar esse universo a ela, super atencioso as sua reações, de um jeito, que dá até vontade da gente arriscar a nos aprofundar também no assunto rsrsrsrs. 

Este livro é uma leitura muito rápida e por que não dizer agradável. Já sabemos que ele é uma trilogia, e estou super curiosa para saber a história do Dante, que é o melhor amigo de Alec e também praticante do BDSM. Espero lançamento para breve!


Vamos aos Meus Personagens de Luxúria???


Alec e Dylan

Tá ai o Alec e a Dylan da minha cabeça (rsrsrsrs), geralmente durante a leitura... corro para procurar na internet os prováveis personagens dos livros. E sempre que posso estou colocando eles juntamente com as resenhas. A galera está gostando... e fico feliz com o resultado! xD

Bom, espero que tenham gostado! Até a próxima e Bjokas

9 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Parabéns pela resenha!
    Eu já havia visto esse livro em alguns blog. Gostei muito do que você falou sobre este livro, me deixou com muita vontade de ler.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse é só mais um livro erótico.
    Esta acontecendo a mesma coisa de quando saiu Crepúsculo: centenas de livros com o mesmo gênero, e todos iguais no fundo.
    Li 50 Tons de Cinza e não gostei nem um pouco, esse pelo menos, parece ser melhor.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitoo legal! Quero muito ler esse livro e nem sabia que era trilogia, me interessei muitooo mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse livro muito bom, já li. Engraçado que os nossos personagens favoritos sãos os mesmo! Adorei a resenha, vou me inspirar aqui para fazer a do meu blog

    Beijos, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho um selo para você no meu blog.
    Abraços!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. menina do céu que resenha mais ÁGUA NA BOCA! ADOREEEI! :D Parabéns!
    Gosteid e seu blog e irei ficar acompanhando..
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler o livro ontem... E estou gostando muito!!!
    Ja li a trilogia 50 tons, e os dois da trilogia Crossfire !
    Adoro esse tipo de literatura... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li os mesmos livros que voce leu, tudo de bom né?
      Agora comecei a ler Luxuria...estou amando.
      Beijo monica

      Excluir
  8. Oii
    Por favor..qual o nome dos três livros dessa trilogia?
    Obrigada flor

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL