segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resenha - 21/12 - Dustin Thomason

Por décadas, 21 de dezembro de 2012, tem sido uma data considerada cabalística em todo o mundo. É a data, que muitas civilizações e profecias antigas prevê o fim do mundo. E é neste enredo que Dustin Thomason nós trás uma história baseada na profecia Maia que afirma que dia 21 de Dezembro de 2012 seja o final do mundo.

Em Los Angeles, duas semanas antes, tudo está calmo. Dr. Gabriel Stanton vai ao seu habitual passeio de bicicleta pela manhã, deixa o cão com sua ex-mulher, e vai para o laboratório, onde ele estuda doenças de príon incuráveis ​​para o CDC. Sua primeira ligação é de uma residente do hospital que tem um caso urgente, onde ela acredita que ele queira ver. Enquanto isso, Chel Manu, uma pesquisadora do Museu Getty, é interrompida por um visitante do mercado negro de antiguidades, que empurra uma mochila em suas mãos.

Até o final do dia, Stanton, o maior especialista em algumas das infecções mais raras do mundo, estará às voltas com um paciente com sintomas confusos e aterrorizantes. E Chel, a jovem mais brilhante no campo dos estudos da civilização Maia, tem em sua posse um artefato ilegal que milagrosamente sobreviveu aos séculos intacto. Este artefato extraordinário, parece ter a resposta para o trabalho de sua vida e ao mesmo tempo um dos grandes enigmas da história: por que os reinos maias desapareceram durante a noite? E por que de repente, parece que a nossa própria civilização pode sofrer esse mesmo destino! 

E com apenas alguns dias antes do dia 21 de dezembro de 2012, Stanton e Chel deverão unir forças para desvendar todos esses mistérios antes que o tempo se esgote ao que parece ser o "FIM DO MUNDO".




Título: 21/12 
Autor: Dustin Thomason
Editora: Paralela  [280 páginas] 

Em Los Angeles, nem todo mundo acreditava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012: luzes vermelhas e verdes decoravam cada canto da cidade para as festas de fim de ano. Mas quando uma doença altamente transmissível começa a se espalhar pela humanidade deixando as pessoas insones - e descobre-se que seu surgimento está intrinsecamente ligado ao aparecimento de um antigo manuscrito maia -, até os mais céticos começam a temer o fim do mundo.



Quando eu vi a sinopse deste livro, fiquei maravilhada, pois uniu dois temas que adoro - aventura religiosa e suspense médico, isso é claro, sem contar que falou em apocalipse - outra sacada genial do autor, pois estamos vivendo o ano em que quase todos acreditam ser fatídico para a humanidade. E esses dois aspectos do livro, funcionaram ambos muito bem juntos.

O drama médico foi o que tocou mais forte em mim. A ciência parecia plausível, assim como a resposta. Na realidade, eu sei muito pouco ou nada sobre os príons, e também não sei se o método de transmissão no livro é plausível, mas ele me fez acreditar que sim, e senti isso muito forte, ao ponto de suspeitar mesmo que isso seja verdade... verdadeira! 

E o que dizer a respeito de uma civilização antiga ter deixado uma previsão a respeito do fim do mundo.?! Ninguém acredita que isto está em curso. Exceto alguns malucos ... mas a união do enredo com as previsões Maias do fim do mundo em 21/12/12 foram tão bem englobadas dentro do livro, que no final, eu não sabia mais quais aspectos são verdadeiros ou construídos pelo autor. 

Gostei dos personagens principais, particularmente Chel Manu, uma jovem que se tornou uma especialista em estudos maias para preencher as lacunas que a sua mãe não conseguiu desvendar. Gabriel Stanton é o maior especialista do mundo em doença de príon, e ele parece está no lugar certo e na hora certa. 

O desenvolvimento do caráter não é a força motriz deste livro, mas eles são apresentados bem o suficiente para permitir que o enredo tenha sucesso. O autor misturou a pesquisa médica e conhecimento maia e os fez trabalhar juntos em uma assustadora aventura provocante.

O livro conseguiu me surpreender, e entrou para a minha galeria VIP de Bestsellers do ano de 2012... isto é... até dia 21/12/12! rsrsrs

Toda essa história me fez lembrar de um minissérie da Globo que passou em 1996 com o tema O Fim do Mundo... vou postar um vídeo de uma abertura um pouquinho modificada rsrsrs... mas que achei maravilhosa, assim como a música tema! rs




Espero que tenham gostado... bjokas e até breve

9 comentários:

  1. Eu sou fascinada pela tematica do fim do mundo, da um medo, mas sempre gosto da narrativa ♥ Quero ler urgentemente

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Tudo bem?
    Amei sua resenha, de verdade! Escreve muito bem!
    Temático esse livro com certeza só por tratar do fim do mundo, mas sua história em si parece ainda mais peculiar por conta de envolver a medicina...
    Nunca parei para ler algo de "21/12", mas agora que me dei essa chance fiquei bem curiosa. Parece ser uma ótima escolha num ano o qual alguns pensam ser o último, rsrsrs
    Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho aqui!
    PS: retire a verificação de palavras para facilitar os comentários de seus leitores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs.. obrigada pela dica!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      bjokas

      Excluir
  3. Não conhecia. Valeu a dica!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  4. Não gostei da história do livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia :D
    Não conhecia esse livro ainda. Me interessei pela história. Gosto desse tema de apocalipse, fim do mundo e fins; apesar de dar certo "medo" é interessante de ler ^^
    Parabéns pela resenha super bem escrita ^-^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não comprei! Já ta na minha lista interminável...
    :D Gostei muito da resenha;
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Fiquei com realmente muita vontade de ler este livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu quero esse livro *-*
    Li O Enigma dos quatro do mesmo autor e adorei a maneira como eles escreve e mantém o suspense...
    Gostei da sua resenha e pergunto conhece Robin Cook?

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL