quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resenha - Terrível Encanto #1 - Melissa Marr


Antes de ler Terrível Encanto, eu pensava que todas as histórias de fadas teriam duendes felizes, ou no caso, fadas como a "Sininho do Peter Pan”, – mas nunca imaginei nesse tempo todo desde criança, que esses seres poderiam ser tão sombrios.

Título:Terrível Encanto
Título Original: Wicked Lovely
Editora: Rocco
Página: 357

A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. 

Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. 

Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. 

Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.



Melissa Marr nos surpreende e faz um trabalho maravilhoso criando um universo em que os duendes, fadas ou qualquer outro ser “encantado”, - são verdadeiramente perversos. Este livro se tornou a minha primeira oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito desse mundo.

O livro vai girar em torna da personagem principal chamada Aislinn, enquanto ela tenta entender mais sobre sua visão.

Ela chama a atenção do Rei do Verão, Keenan, que acredita que ela pode ser a menina que finalmente irá libertá-lo - já que ele vive dentro de uma maldição que o impede de ter o seu poder do “Verão” completo. O único problema,  é que Aislinn não quer ter nada a ver com as fadas. Ela foi ensinada a temer e evitá-los durante toda a sua vida. Sua avó ensinou-lhe três regras rígidas para mantê-la segura: Não encare seres invisíveis. Não fale com seres encantados invisíveis. Nunca desperte a atenção eles.

De repente, nenhuma das regras tem mantido mais Aislinn segura. Cada vez mais ela está trabalhando com tudo o que pode para tentar manter o que está em jogo: a sua liberdade, sua avó e seu melhor amigo, Seth.

Seth finalmente depois de sete meses, consegue demonstrar a Aislinn o que de fato sente. Mas o caminho está agora cheio de possíveis obstáculos. Seguir as regras de Aislinn não surte efeito. Seres encantados a perseguem – mas Seth não vai desistir de Aislinn assim tão fácil. Apesar do mundo das fadas não consegui deixar Aislinn sozinha.



A história flui muito bem, há momentos que ficamos aguardando que algo aconteça. O livro possui pontos de vista de alguns personagens, possibilitando assim uma maior integração do leitor a história. No início achei Aislinn um tanto medrosa e imatura, mas com o decorrer do livro ela ganha força e maturidade. O que achei interessante foi descobrir que o nome da Aislinn, é irlandês, e que de fato é muito apropriado para a linha da história, pois seu nome significa visão ou sonho. Seth e alguns personagens a chamam de Ash para abreviar, por que o nome na verdade é pronunciado Ash-Lynn - no entanto eu não consegui dizer o nome dessa forma, e virá e mexe tudo o que lia era Aslan - como o leão de Nárnia. E (meu Deus) como usei esse nome diversas vezes em um pensamento. rs




Keenan me preocupou um pouco logo de cara. Achei-o mesquinho, pois dava a entender que ele não ligava para o que acontecia a pobre garota do verão caso não se tornasse a sua rainha, mas com o decorrer do livro o vemos bem diferente. Verdadeiramente fiquei fã de Seth e Donia. Eles mantiveram a minha atenção o tempo todo, pois são maduros, não fogem de nada e sempre tem um jeito para tentar reverter o que parece perdido.

No geral, a série tem uma belíssima capa para quem é colecionador, possue um enredo atraente, personagens marcantes e surpreendentes e um final de tirar o folego e apertar o coração.

Eu adorei o estilo de escrever de Melissa Marr, por que ela conseguiu unir sua ótima imaginação com o folclore, passando a ser tornar uma das minhas escritoras favoritas. Eu mal posso esperar para ver o que ela vai produzir agora para o próximo volume da série Wicked Lovely.

Eu recomendo essa série para os fãs de romance paranormal, histórias de fadas e folclore. Wicked Lovely é como um chocolate amargo, rico - delicioso, fugazmente doce, e fundido com a quantidade certa de amargura.

Espero que tenham gostado!!!

Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Oláaa! Achei o livro interessante...Só n teho certeza se leria... Adorei o post :D

    Bjinhooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu adorei a resenha o/
    Porém, se tratando de Fadas, eu empurrarei ele mais pra frente, pois já estou vivendo uma saga sobre isso e não quero confundir, hehe
    Adorei sua resenha ! Beijos

    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente quero dizer que amei o design do seu blog, é lindo! Principalmente o passarinho no final da pág haha muito fofo! Enfim... Adorei a resenha, foi muito bem feita. A capa do livro é linda linda linda demais e me interessei bastante pela história com a sua resenha. O que me animou e me deixou mais curiosa ainda foi essa parte aqui: "Não encare seres invisíveis. Não fale com seres encantados invisíveis. Nunca desperte a atenção eles."

    Senti uma vontade imensa de devorar esse livro hahaha

    http://entrepalavr4s.blogspot.com
    http://peripateticas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog pelo recado no skoob.
    Adorei aqui e sempre que puder volto. Quem comenta no meu blog, sempre retribuo.
    Estou seguindo ja, me segue tambem?
    Até mais
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, vi no skoob que você tá lendo Lobos não Choram, quando tiver resenha avisa no blog porque estou super curiosa para ler esse livro haha
    Beijos

    http://cantinhodasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei a resenha, você me deixou ansiosa para ler esse livro, pois adoro essas histórias com seres encantados e paranormais.
    Beijos.
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou super-empolgado para ler esse livro, mas vai ficar para o ano que vem :( Esse ano já estou cheio de livros para ler U_U

    Retribuindo a visita
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Parece ser um bom livro, você me deixou com vontade de ler...
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, gostei bastante do post e da estória do livro, mas não sei se o leria. :)
    Quanto ao ator, não curto mt o FIuk, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de ler o livro, mas a história é um tanto esquisita demais para mim! Rsrs
    Beijos!
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Roberta!
    Apesar da capa bonita, eu nunca tinha parado pra ler a sinopse do livro (porque eu faço isso muito raramente, só se algum resenha me instiga a lê-lo) e fiquei fascinada com tua visão do livro. Na verdade, eu não muito de fadas (e sereias) porém este lado sombrio delas me encanta e me faz querer ler o livro. Afinal de contas uma boa capa com uma boa história é uma ótima combinação, né? Vou procurar um precinho camarada e, se não puder comprar, recomendo na biblioteca da escola porque todo o final de ano eles recolhem uma lista de escolhas de alunos para comprar pro ano seguinte *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  12. ola , eu confesso que não gosto muito deste tipo de livro, mas fiquei empolgado para ler este.

    abrigado pela dica, achei linda a capa

    Luciano Barbosa
    do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL