domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha - Os Instrumentos Mortais - Cidade Dos Anjos Caídos #4 - Cassandra Clare



Cassandra Clare novamente arrebentou em Cidade dos Anjos Caídos! Mas para ser verdadeiramente honesta comigo mesma, fiquei um tanto preocupada e ao mesmo tempo animada, quando ouvi dizer que ela estenderia a série para seis livros. Todos nós já tínhamos imaginado que a história de Instrumentos Mortais já estava em fase de conclusão não é verdade? 


Título: Cidade Dos Anjos Caídos #4
Título Original: City Of Fallen Angel
Editora: Galera Record
Páginas: 364

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. 

Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. 

Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. 

Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Cassandra Clare sabe exatamente o que está fazendo. E ela está fazendo isso muito bem. Pelo menos é assim que eu me sinto sobre a sua obra!

Seu estilo de escrita é incrível, e eu amo todas essas descrições de lugares e fatos, mas o que eu mais amo sobre seu trabalho, é que tudo em sua história se passa de tal maneira que desempenha um papel crucial para o futuro, ou tem o seu lugar no passado. Cada detalhe e cada evento  têm o seu significado na espera de ser desvendado em algum tempo depois na história, isto é, se ele não está imediatamente ligado com o passado.

Existe conexão de algumas coisas com a série “As Peças Infernais” e que me deixaram muito impressionada -  eu já sabia que as duas séries estariam conectadas, mas que nenhuma iria  interferir uma com a outra, mas ainda assim, a leitura deste livro só me surpreendeu!


(Personagens do Filme que estréia em 2013)



Eu adorei o livro, e percebi em certo modo, como os personagens evoluíram. Especialmente no caso de Jace e Simon, a evolução foi grande e com muitas surpresas! Jace foi de longe o meu personagem mais querido da série, com o seu ser sarcástico e encantador. Mas em CAC, todos os acontecimentos dos últimos três livros parecem ter afetado a maneira como ele se comporta. Ele ainda é o Jace adorável que que Clare criou,  mas agora ele tem que chegar a um acordo com todas as verdades chocantes que aprendeu sobre si mesmo e que ele pensou que fosse real na sua vida. E vê ele passar por tudo isso, só me fez amá-lo ainda mais ...!



Simon.... e como tivemos muito a respeito dele! Sinceramente, Simon nunca esteve entre os meus personagens favoritos. Eu gosto dele, claro, mas não sou louca por ele. Fiquei hesitante em respeito a este livro porque ouvi dizer que Simon seria uma parte importante da história.  E para quem está acostumado com Clary sob os holofotes, acha estranho ler sobre alguém mais importante no contexto. No entanto, Clare fez um trabalho incrível com a história de Simon. Parecia sensato compartilhar sua história, desde que ele é um vampiro e o melhor amigo de uma caçadora de sombras, e até que fim tem duas meninas competindo por sua atenção - embora nenhuma saiba sobre a outra. Foi boa a oportunidade de está mais perto de Simon - pude conhecer os sentimentos dele, consegui gostar e entendê-lo melhor, mais do que em todos os três livros anteriores combinados, mas é claro... nunca ninguém vai ocupar o lugar do Jace em meu coração! rs

Em geral, a maioria dos personagens ainda permanece mais ou menos do mesmo jeito. rsrsrs é mentira.. é claro! Mas não posso falar deles, caso contrário, seria uma série de spoilers que vocês não iriam gostar muito! xD

Ao todo, Cidade dos Anjos Caídos apenas conseguiu reacender meu interesse em uma história que eu achava que já tinha terminado.  Mal posso esperar para a publicação do seguinte livro aqui no Brasil.

Espero que tenham gostado! 

Bjokas e até a próxima!

9 comentários:

  1. Poxxaaa, já ta lendo o 4? To começando o primeiro ainda.. Mas to gostando bastante. Terminei um livro bem grande chamado descoberta das Bruxas, então ainda estou fascinado com o mundo criado pelo livro. oaksokas beijos e boas leituras.
    Coments respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/09/especial-opiniao-sobre-o.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá eu só li o primeiro mas quero muito ler os outros mas a fila de livros pra ler é grande hehe, ah não gostei muito dos atores que vão fazer o filme sei lá peguei birra deles rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li, mas anotei a dica.
    Parabéns pelo Blog.
    Sucesso!

    http://www.katia100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que vontaaaaade de ler! Eu já li os três anteriores e sua resenha só me deu mais vontade de ler o quarto! Assim como você, nunca fui de muito amores com o Simon, não. Agora, com o Jace... nem preciso comentar, né? KKKKKK

    Agora, gente, vamos combinar. Que porcaria foi essa que fizeram com os personagens, quando resolveram dar "vida" a eles nos filmes? Sinceramente, não sinto a menor vontade de ir ao cinema para assistir esse filme.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu li somente o primeiro volume, comprei a coleção inteira mas ainda nao tive tempo de ler eles!!! Qual você achou melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora sem sombra de dúvida foi esse... muita aventura, mistérios e romances! amei!

      Excluir
  6. Preciso urgentemente começar a ler essa série (:

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, legal a tua resenha.
    Gosto bastante das capas dessa série, então quero comprá-la o mais rápido possível, hehe.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta...
    Amei resenha ,mas eu dei uma passadinha no seu blog ..para te dizer que eu deixei um "MEME-11",no meu blog para você...são 11 perguntinhas que você tem que responder ...kkkk
    http://maniareading.blogspot.com.br/2012/10/oi-leitores-compulsivos-como-voces.html
    beijinho

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL