quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Resenha - Anjo Mecânico - As Peças Infernais #1 - Cassandra Clare



Anjo Mecânico é o primeiro livro da série As Peças Infernais, escrito por Cassandra Clare que irá se passa na Londres Vitoriana de 1878. 



Título: Anjo Mecânico - As Peças Infernais #1
Título Original: Clockwork Angel
Editora: Galera Record
Páginas: 387


"Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo."

Em Anjo Mecânico, novamente vemos a configuração dos personagens semelhantes a Instrumentos Mortais: Jace/Will, Alec/Jem, Clary/Tessa e Isabelle/Jessamine. Além dos sobrenomes que futuramente vamos vê muito em ação em Instrumentos Mortais, a personalidade dos personagens também são bastante semelhantes. 

O livro irá nos contar a história de Tessa Gray, uma adolesceste órfã que descobre que é um Eidolon, ou Transformadora, com poderes únicos, e apesar de ter 16 anos de idade e parecer bastante indefesa precisará cruzar o oceano de Nova York à Londres para encontrar o irmão mais velho Nathaniel / Nate, o único parente vivo que sobrou após o falecimento de sua Tia Harriet. 

Chegando a Nova York, ela acaba sendo sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras a quem chamam de Irmãs Sombrias e que aparentemente possuem Nathaniel o seu irmão em cativeiro. Tessa então é obrigada a desenvolver sua habilidade. Sendo uma transformadora, ele é dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, em especial ao Magistrado, líder de uma seita demoníaca que está louco para obter mais do poder de Tessa.

Graças a Will o caçador de sombras, Tessa é resgatada do cativeiro e acolhida na Conclave dos Caçadores. Mas o Magistrado não irá se esquecer dela por muito tempo, e sendo ele o novo líder das forças do mal em Londres, fará o possível para ter Tess a qualquer preço, principalmente quando ele conta com a ajuda de bizarras máquinas humanóides, os autômatos. 

Existem alguns paralelos óbvios com a história de Clary dos Instrumentos Mortais - mais uma vez vemos uma menina que achava que era completamente normal, e de repente é exposta a um mundo sobrenatural, onde ela descobre que também tem poderes sobrenaturais. Como Clary ela acaba sem ninguém a quem recorrer exceto os Caçadores de Sombras, que oferecem seu refúgio e explicações para o mundo que ela de repente se encontra. 

Tal como acontece com os Instrumentos Mortais, a Clave, ou melhor, a Conclave de Londres é habitada por vários outros jovens Caçadores de Sombras, que oferecem aventura, companheirismo e um interesse romântico. O personagem principal aqui é Will, o Caçador de Sombras que resgata Tessa das Irmãs Sombrias.

Cassandra Clare deixe pistas sobre um segredo e um tormento escondido na vida de Will, e nos leitores somos deixados para adivinhar o que poderia ser mais esse mistério. As semelhanças existentes entre Jace dos Instrumentos Mortais com Will, é muito grande, ambos são lutadores, confiantes e jovens impetuosos. 

Não podemos deixar de mencionar o melhor amigo de Will, James ou Jem, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo e que irá fazer com que Tessa se aproxime bastante ao ponto de construir uma amizade muito próxima dele.



Mistério e aventura irão girar em torno de um plano infame para construir um exército de autômatos (robôs) com aspecto humano que serão movidos por energias demoníacas. Anjo Mecânico tem uma história bem escrita e tranquila  Fãs de vampiros irão desfrutar do vampiro vilão, com algumas grandes cenas de ação de roer as unhas. Tessa vai aprender ao poucos a  usar seu poder, e também a conquistar carinho, respeito e um lugar ao lado dos Caçadores de Sombras na batalha.

Tudo isso e mais um pouco para descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. Haaaaaaaa, não podemos deixar de esquecer que mais um triangulo amoroso está começando.... e Tess irá, é claro, tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos caçadores de sombras, pois muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia!

Eu só sei que eu fiquei super curiosa para saber mais a respeito do próximo livro da série.. e to mais do que pronta para o lançamento de Príncipe Mecânico! E você?

Espero novamente que tenham gostado!

bjokasss e até a próxima!

16 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Roberta! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu to com muita, mas muita vontade mesmo de ler esse livro ç_ç pena que minha estande ta lotada de livros me esperando

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de sua resenha. Estou querendo muito ler Instrumentos mortais e Anjo mecânico.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. To começando a ler Cidade dos Ossos.. depois passo pra anjo MEcanico. mas é um ótimo livro..

    Bom que depois ainda tem filme dele...
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei a escolha dos personagens!
    sou louca para ler essa série!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Respondi um meme no meu blog e te indiquei a respondê-lo também, se responder me avisa, vou ficar feliz em vê-lo!
    =]
    Beijos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMOOOO esse livro! Com certeza foi um dos melhores que já li esse ano!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história legal, não conhecia esse livro deu uma vontade enorme de ler kkkk sem dúvidas ele deve ser fantástico. amei teu blog um conteudo mega legal.. já to seguindo. Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Não sei se eu vou parecer muito boba agora, mas tenho certo medinho de ler esta série. Eu fiquei interessada, mas bastou falar em sobrenatural e essas coisas de demônios e bláblá, que fiquei cabreira, hahahahaha. Sou medrosa demais, é fato!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu ainda não li esse livro mas se seguir a linha do Instrumentos Mortais não é assustador

      bjos

      Excluir
  10. Olá parece bom o livro mas tenho que ler o resto da serie cidade dos ossos antes

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é taty, é bom já ter noção da série Instrumentos..;D
      Vc n vai se arrepender, o livro é maravilhoso!
      bjokas

      Excluir
  11. Ai gente, tá todo mundo falando dessa série nova da Cassandra. Todo mundo enlouquece só de ouvir o nome dela!
    Eu to doida para ler, mas poxa, não posso entrar em mais séries. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, mas ainda não li a outra série da Cassandra então... Preciso começar logo! hehe.
    Beijinhos.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Puxa acredite se quiser mas ainda não li os livros da Cassandra. Claro que estou super curiosa, adorei sua resenha e gostei de como você vê os personagens.
    Vejo que você sempre passa lá no blog, volte mais vezes viu! Prometo passar mais por aqui também. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. PARA TUDO! É o Douglas ali em cima ~chorando rios~
    Eu estou doida pra ler Anjo Mecânico. Ontem fui na saraiva e fiquei babando nele como sempre. Minha mãe não quer me deixar comprar livros por enquanto, ela disse que eu só gasto com papel KKKKKKKKKKKK Ela não entende minha necessidade de ler, sabe? Complicado.
    Enfim, adorei a resenha! Eu queria saber ler em ingles, porque ia me adiantar bastante. Pois é.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL