sábado, 28 de julho de 2012

Resenha - Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice


Eu acabei de concluir a leitura de Os Desejo da Bela Adormecida, e sinceramente estou sem palavras.

Estou presa ao choque ou melhor dizer surpresa. A história esta totalmente voltada para o público adulto e no estilo BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo) e teve momentos que lê o livro me  deixou revoltada, com ódio dos personagens e mesmo assim não consegui para de lê.

Sendo assim vamos lá ...


Título: Os Desejos da Bela Adormecida
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Conteúdo: Adulto
Avaliação : 

O conto de fadas da Bela Adormecida, ganha uma roupagem nada inocente. Bela é despertada pelo príncipe encantado, mas não com um beijo, e sim com a iniciação sexual. 
Sua recompensa por acabar com cem anos de encantamento é a escravidão total e completa de Bela a seu prazer.
A heroína é levada para o castelo do príncipe onde terá de se submeter a provações inimagináveis como prova da sua entrega e dedicação. Será que Bela aceitara os desejos do príncipe assim tão facilmente?

O livro tem 349 páginas e foi impresso no formato de livro de bolso. A Capa é bela, lembra um espartilho de couro com uma flor extravagante na capa, que lembra alguma parte do corpo feminino ;DDDD. Como disse, o livro é voltado para o público adulto, sendo assim... mamães tapem os olhinhos das crianças por que até eu quase não consigo lê de tanta cenas hot hot hot e fortes que o livro descreve.

Tudo bem, não vou negar que gosto de um livrinho hot as vezes, mas esse me deixou completamente de boca "abrida" como dizia sei lá quem rsrsrs...

O livro vai mostrar muitas cenas pesadas no estilo BDSM. Submissão, flagelo, masoquismo, estupro e humilhação vão ser correntes neste livro, e já mencionei que ele é uma trilogia ???? - Pois bem, Anne Rice escritora aclamada por criar personagens do mundo vampírico, viajou legal transformando a história da Bela Adormecida em três contos - livros que irão matar a inocência de nossas mentes.

O livro começa com o príncipe chegando no castelo para acordar a Bela Adormecida do seu encanto de cem anos dormindo. Bela então é acordada pelo Príncipe, mas não com um beijo, o cara chega logo fazendo aqueles processos - que todo mundo sabe, mesmo com a princesa ainda dormindo, ou seja, ele estupra ela logo de cara. 

Depois disso, é peregrinação da coitada. Ele a faz andar nua por todos os lados, incluindo ainda o castelo em que vive seus pais e sem contar o trajeto que eles fazem por entre vilas e vilas até chegar ao castelo do príncipe. E durante o caminho, ela é exibida como um prêmio a todos aldeões que ficam exitadissímos de vê a princesa nua daquela forma. Durante a estadia na vila, o príncipe fica hospedado em uma estalagem, e é lá na frente de todos que o príncipe faz uma pedido a jovem filha do dono da hospedaria, e é então que a pedido do príncipe encantado, a jovem toda sorridente dá uma surra em Bela na frente de toda a estalagem com uma colher de pau. (To começando a achar que esse príncipe não é tão encantado assim)

"A garota da estalagem a espancava com cada vez mais força e o príncipe deleitou-se com isso, desfrutando a situação muito mais do que quando ele próprio espancara Bela." Pág. 44

Chegando ao castelo, Bela não é poupada de novas surras na frente de toda a corte que participa ativamente de sua condição de submissa. Bela percebe que não é a única a se encontrar nua e em situação submissa no castelo da rainha. Existem várias princesas e príncipes que foram dados como tributos por seus próprios pais a fim de que após concluírem sua estadia no castelo da rainha, eles saiam de lá mais nobres e valentes e  menos fúteis e arrogantes. 

"Uma série de murmúrios brotou da corte reunida no salão e Bela viu um homem alto de cabelos grisalhos aproximando-se embora não pudesse observá-lo com clareza. Ele usava botas compridas de couro macio, viradas no joelho para revelar um forro feito com a mais fina pele branca.
- Mostre a menina..- Mas, Mãe.. - o príncipe protestou.
- Tolice, todo o povo a viu. Nós devemos vê-la também - insistiu a rainha. 
- A jovem deve ser amordaçada, Vossa Alteza? perguntou o homem alto e estranho de botas forradas de pele.- Não, não será necessário. Apesar de a punição ser certa caso ela fale ou proteste." Pág. 72

Durante esse episódio ela conhece o príncipe Alexi, que é o escravo preferido da rainha. O príncipe Alexi também parece perceber Bela a distância, e para chamar sua atenção ele derruba vinho no chão do salão. Com isso ele ganha uma punição, sendo subjugado e humilhado diante de todos com uma grande surra. Mas seu intuito é conquistado ... atrair a percepção da princesa Bela.

O príncipe encantado não gosta muito dessa reciprocidade que a princesa teve ao olhar o príncipe Alexi, pois do modo dele, ele se apaixonou pela princesa. Só que o ciúmes do príncipe exige que Bela seja castigada, e para corrigi-lá ele surra Bela terrivelmente em seu quarto. Só que uma surra não cobre os danos ainda, e para complicar a situação ele retira o príncipe Alexi do seu castigo anterior para humilha-ló diante de Bela estuprando o garoto. Eu gostaria de dizer sinceramente que o príncipe Alexi não gostou disso!!!

Como deu para perceber, a história é concentrada e muito hot. Bela não sabe o que está acontecendo com ela, o ato de infligir dor quando ela fica exitada acaba confundindo sua cabeça, assim como parece acontece com todos os escravos do castelo. Percebemos que Alexi é um desses personagens. E até mesmo a situação mais rude e grossa de espancamentos e estupros vai deixando Bela concentrada em agradar o príncipe encantado BDSM. 

E gente, que dó eu tive da história do pobre príncipe Alexi, quase chorei com o seu relato, o coitado foi humilhado, espancado e estuprado por dezenas de pessoas, e quando digo dezenas de pessoas - eu não estou brincando! Mas se você acha que ele ficou revoltado com isso está enganada, de um jeito anormal ele começa a sentir prazer em se tornar submisso e aconselha Bela a se entregar para seus " Desejos" . A bela não sofreu tanto assim, fora uma passada de mão aqui e outra ali, só quem pegou ela mesmo foi o príncipe encantado e o tal príncipe Alexi que teve uma noite pra lá de produtiva com Bela..... ah esqueci, teve mais um que pegou a princesa.. mas ai já chegamos no finalzinho onde é a continuação do livro dois A Punição da Bela Adormecida.

Bom.... fiquei revoltada em algumas partes do livro pelo fato dela se conformar e até se sentir livre quando era flagelada por alguém, mas faz parte da história não posso condenar logo de cara, até mesmo por que no fundo no fundo a gente gosta do desconhecido, não que eu queira apanhar rsrsrsrs ... e mesmo que eu não goste deste estilo, tem pessoas que irão adorar fazer a leitura dessa história hot BDSM que Anne Rice redesenhou para o deitei do público adulto.

É isso ai então meninos e meninas... Sem mais para o momento.. a qlquer hora eu volto!! bjokas e t + e espero que aproveitem a leitura ;DDD

25 comentários:

  1. O livro é bastante interessante e gostei da sua resenha. Pretendo lê em breve, pq adoro temas com conteúdo assim.

    ResponderExcluir
  2. Caramba,to de boca aberta com essa história.Muito intensa!
    Não é um livro que eu compraria,mas certamente leria se ganhasse.Parabéns pela resenha.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Jess... mas apesar de não gostar muito desse lance, a gente fica com vontade de lê o restante da história.. fazer o que néh.. a curiosidade matou o gato rsrsrs... fico feliz que gostou.. bjokas e volte sempre rs ;D

      Excluir
  3. Eu acabei de ler Cinquenta Tons de Cinza, e ouvir dizer que os livro Anne Rice é 50 vezes mias pesado que Cinquenta Tons? É verdade?
    Adorei sua resenha.

    Beijos.
    http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você tem um e-mail pra contato se tiver me passa ele que eu preciso falar com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meninas... pode mandar para sonhosliterarios@hotmail.com ;D curiosa, e que bom que gostou da leitura!! bjokas

      Excluir
  5. O livro parece ser bem parecido com "Cinquenta tons de Cinza"(o tão aclamado Best-seller na atualidade,um livro que eu estou doida para ler mas ainda não tive a oportunidade ...kkk) .Nunca li nada do gênero BDSM,quero me arrisca lendo Cinquenta tons de cinza ,se eu gosta eu compro esse também ...kkk .
    Beijinhos , parabéns pela resenha :)
    http://maniareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu fiquei de boca aberta a resenha toda, não esperava uma história assim. Não que eu não goste de livros hot, mas sinceramente, eu não teria coragem de ler esse livro, por que eu ficaria muito revoltada com essas situações.
    Mas adorei sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, fique revoltada as vezes... mas como digo a curiosidade para saber o final de cada personagem faz com que a gente queira lê o livro até o final rsrsrs... mas ele n é de todo ruim rsrsrs.. depois a gente se acostuma e eu particularmente achei mais graça depois de tanto vê a Bela apanhar.. só cristo salva rsrs... bjokas e seja bem vinda!

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito que os contos de fadas são versões de histórias beem adultas e, muitas vezes, assustadoras, mas nunca imaginei a Anne fazendo uma versão de A bela Adormecida! achei mto interessante, gostei! e parabéns pela resenha e pelo blog :) beijoos

    2 Book Girls:
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/2BookGirls

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe me informar algum site que tem a triologia para baixar em PDF???

    ResponderExcluir
  9. Apaixonei pelo principe Alexi. =)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Howdy are using Wordpress for your site platform? I'm new to the blog world but I'm trying to get started and create my
    own. Do you require any html coding expertise to make your own blog?
    Any help would be greatly appreciated!

    Check out my web page Dragon City Cheat Engine

    ResponderExcluir
  12. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization?
    I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm
    not seeing very good gains. If you know of any please share.
    Thank you!

    Review my blog; candy Crush saga hack

    ResponderExcluir
  13. I'd like to find out more? I'd care to find out some additional information.


    My page; Codes Psn Gratuit

    ResponderExcluir
  14. Li a trilogia de uma vez e confesso que gostei. Nunca havia lido uma obra de Anne Rice e comecei por este por acaso.
    Uma trilogia um tanto "pesada", mas que te prende pela narrativa, o que me despertou para conhecer outros trabalhos desta autora conceituada.
    Podem até fazer um comparativo com a trilogia "Cinquenta tons", mas fico com esta trilogia que te prende e, na minha opinião é bem melhor, apesar de ser mais "hot", pois só li o primeiro livro do cinquenta tons e não consegui ir além....

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me atraiu bastante! vou ler assim que puder!

    ResponderExcluir
  16. livro horrivel,,odiei..li o primeiro,,pensei que ia melhorar o segundo,,piorou,,horrivel,,nao consegui ler mais.

    ResponderExcluir
  17. Bom... Achei de certa forma intrigante o caminho q o primeiro livro tomou, mas simplesmente não entendi nada o final dele... Tipo, como assim?! Ela se revolta e vai pra 'vila', e na carroça ela tem relação com outro homem?!!!!
    Meu celebro deu até um bugue depois dessa... Vou ler o segundo livro agora pra ver se entendo algo.
    Sua resenha foi incrível, parabéns

    ResponderExcluir
  18. gostei muito da sua resenha... mas confesso q li as primeiras 10 páginas do livro e já queria dar um rundhousequick no principe idiota! Claro que nem terminei de ler o livro, mas como dizem, gosto é gosto não é mesmo?!
    quer saber.. ainda quero esmurrar aquele principe (momento sádico aqui o.O)

    ResponderExcluir
  19. Li a até a página 75. Pra tentar gostar, nas contra meus próprios princípios de abandonar um livro pela metade, larguei esse, nossa muito chato e sem sentido, pra quem gostou de 50 tons, já aviso: nada a ver, chato mesmo, não por ser literatura erótica e tal que eu até gosto, mas na real. CHATO

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL