sábado, 28 de julho de 2012

Resenha - A Inocente no Harém - Michelle Willingham

Trago para vocês um livro curtinho com apenas 46 páginas. É um daqueles que a gente lê entre a folga de um livro grande e outro - só para exorcizar os personagens de um livro grande com mais de 250 páginas, e que geralmente faço afim de acabar não misturando as histórias, principalmente quando você lê vários livros como eu rs...

Esse livro é um romance de banca, mas acredito que até o momento não foi publicado aqui no Brasil. Vou logo avisando... é um romance de conteúdo adulto.. ou seja, cuidado na leitura se for menor !!!!

A Inocente no Harém - Michelle Willingham 




O príncipe Khadim sabe que seus dias estão contados. Sua morte poderia vir a qualquer momento, ainda assim não pode evitar ser distraído pela visão de uma linda Princesa beduína em uma tentativa mais que ousada pela sua liberdade no mercado de escravas. 

Mesmo em cativeiro, sua coragem e pureza atraem Khadim para ela, tanto quanto sua beleza. E incapaz de resistir a tentação, ele envia a moça ao palácio para ser apresentada a ele durante a noite.







Geralmente compro muito os livros baseados na capa, mas dessa vez... a capa não me agradou, e somente li graças a uma pequena apresentação que tive dele por uma amiga.

O príncipe Khadim é muito fofo, e seus valores são nobres,  bem diferente da condição de um herdeiro ao trono em uma época que eles podiam fazer e ter o que eles quisessem. Khadim cresceu sem o pai, o sultão Suleiman, que é o regente  mais poderoso do Império Otomano do século XVI. Sua mãe foi assassinada pelo sultão, simplesmente por ela não querer ceder as vontades conjugais no leito do sultão, já seu irmão Mustafat também foi assassinado pelas próprias mãos do pai, onde este acreditava que ele teria o traído. 

Com tudo isso, Khadim já esperava seu destino - e acredita seguir o caminho do seu irmão, só esperava poder antes conversar com seu pai para esclarecer o que o sultão poderia está achando de errado. 

Durante um dia, Khadim vai dá uma volta no mercado e encontra uma bela escrava sendo leiloada. 

Laila se tornou escrava após toda sua família ser assassinada. Filha de um príncipe beduíno, ela carrega no sangue a nobreza de sua cultura e o poder de encantar cavalos e homens. Durante uma tentativa de fuga do mercado escravo, ela se encontra com o príncipe Khadim, que hipnotizado por sua beleza e também pela forma como a moça tratou um cavalo descontrolado, simplesmente falando com ele, fica encantado e resolve comprar a moça para o harém do palácio. 

Lá Khadim entrega a moça para que seja tratada antes que possa ser levada aos seus aposentos a noite, só que Laila busca desesperadamente uma forma de escapar e encontrar sua liberdade. 

Assim, nesta mistura de liberdade e desejo... o livro vai correndo e quando menos esperamos... já estamos sorrindo com o final.

A história é rapidinha e com poucas passagens hot, mas que são suficientes para acelerar o coração. Acredito que em menos de uma hora dá para terminar.

Outro detalhe importante, é que o livro foi baseado em fatos reais, a autora afirma somente ter acrescentado o personagem Khadim e o incêndio a história, o resto ela diz que foi legitimo rs

Não me prolonguei em mais detalhes e nem coloquei quotes dessa vez, pois os que eu realmente considerei importantes... são impróprios para algumas pessoas rsrsrsrs... mas vale a pena conferir, linda história de amor.

Ah... vou deixar a foto do meu Khadim... Carlo Porto é o nome do modelo/ator... quem quiser acrescentar outro basta deixar nos comentários!! xerãoooo


1 comentários:

  1. Só de ser esse gato do Carlo Porto como sugestão de personagem já me deu vontade de lê o livro hehehe, vou correndo baixar!

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL