terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha - A Hospedeira - Stephenie Meyer

Depois de ouvi falar, lê resenhas e críticas contra e a favor, decidi comprar o livro. E posso dizer que foi uma grata surpresa e que realizei uma ótima viagem. 

A Hospedeira de Stephenie Meyer e publicado pela Editora Intrínseca, conseguiu de fato me vira do avesso. Com 557 páginas, o livro vai abordando aspectos relacionado a vários sentimentos conflitantes dentro do ser humano: Medo, angustia, raiva, ódio, compaixão, tristeza e amor, e tudo isso explorado a partir do ponto de vista de um alienígena hospedeiro em um corpo humano.
 
A narração no início não foi simples. Até eu entender que a personagem principal era a alienígena chamada de  Peregrina, e não Melanie a hospedeira, foi conflitante. Os quatros primeiros capítulos foram uma espécie de teste, e quem passa, concerteza irá querer lê o livro até o final. 

Peregrina uma "Alma" um ser alienígena parasita, que decide se hospedar na terra após viver várias existências em outros hospedeiros em diversos planetas do sistema solar. E para isso ela exige ser hospedar em uma mulher adulta, coisa que não é muito recomendado pelos outros parasitas já habitantes do planeta na terra, em virtude do hospedeiro poder se rebelar e tentar assumir novamente o controle de seu corpo.

Melanie e seu irmão Jamie são humanos. Eles vivem escondidos e fugindo dos demais hospedeiros que caçam seres humanos para hospedarem novas "almas" . A existência humano foi totalmente suprimida, e os poucos que existem vivem escondidos. É dessa forma, se escondendo e atrás de alimento que Melanie conhece Jared, um jovem que a muito tinha desistido de procurar outros serem humanos. Os dois se ligam imediatamente e o amor entre eles floresce com o passar do tempo. Mas uma busca por outros seres humanos e pelo seus próprios parentes, faz com que Melanie saia em busca e se perca da companhia de Jared. Sem sucesso, ela é capturada e se torna a nova hospedeira de Peregrina.


Peregrina não sabia que as emoções humana pudesse ser tão extraordinária ao ponto de confundir seus sentidos. Inundada por lembranças de Melanie, ela embarca no descobrimento do amor fraternal por Jamie o irmão de Melanie e no avassalador amor que Melanie sente por Jared. 

Perturbada por tantos sentimentos, e sem consegui afastar os conflitantes e insistentes pensamentos e conversas que Melanie mantem com Peregrina,  elas partem em busca das pessoas que ambas amam, Jamie e Jared.

Encontra-lós não será fácil, e perdida no deserto quase a beira da morte, um antigo rosto que parece conhecido, a salva. Tio Jeb como Melanie costuma chamar o humano, a leva para o esconderijo dos poucos sobreviventes que ainda existem da especie humana, só que a receptividade não é tão calorosa. Acreditando que Peregrina é um "Buscador" de seres humanos "Selvagens", e não sabendo que  o  hospedado continua preso como um telespectador de seu próprio corpo, eles a maltratam fisicamente feito um monstro. Isso acontece até mesmo por parte de Jared, que lhe dá um soco no rosto quando ela tenta se aproximar. 

Atordoada e sem saber como contar que Mel ainda está ali com ela, e com medo da reação de todos,  ela se mantém calada, e com isso quase é executada . Mas graças ao tio Jeb ela  fica protegida temporariamente. Jamie, o irmão de Mel, fica sabendo que a hospedeira está entre eles. Mas Jamie não vê Peregrina como uma ameaça, isso acontece também por parte de tio Jeb, e ao poucos eles vão descobrindo que Mel está escondida em algum lugar dentro da Peregrina. 

Outra pessoa também se aproxima e acaba se tornando amigo e protetor de Peg, como ela passa a ser chamada. Ian o irmão mais novo de Kyle, que é um dos mais revoltados pela permanência de Peg continuar no acampamento, acaba se aproximando muito de Peregrina, por seu jeito doce de tratar Jamie, por sua inocência e por mesmo sendo agredida ela ainda é incapaz de cometer violência, e aos pouco Ian vai se apaixonando por Peg, não por Melanie, mas sim pela "Alma" hospedeira.




Para quem está pensando em "Edward, Bella e Jacob" personagens do livro Crepúsculovai se deliciar com um amor platônico entre quatro pessoas que Stephenie Meyer trás com A Hospedeira. O livro vai encontrar suspense e romance em uma combinação perfeita que leva a um final extremamente inesperado. 

Mas antes disso, prepare para sofrer, sorri e chorar. Por que decisões difíceis que envolve o amor ao próximo irá transformar e deixar você de olhos inchados de tanto chorar.

Adorei a trama e agradeço a Deus da literatura por não permitir que eu desistisse na dificuldade dos quatros primeiros episódios rsrsrs.. 

Espero que tenham gostado, boa leitura e até a próxima!! ;DDDD

12 comentários:

  1. Aaaah, esse é com certeza um dos meus livros favoritos! A Stephenie escreve maravilhosamente bem :D Espero que a sua resenha incentive mais pessoas a ler esse livro!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui ....kkk ,seguinte eu simplesmente amei este livro (nunca gostei do gênero ficção cientifica),mas titia Stephenie sempre me surpreendi.Amei sua resenha *-*.O blog é perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Ei Roberta!
    Heheh com certeza, é isso aí =D
    Ah que bom, fico feliz que meu post tenha te animado a ler alguns destes livros :D

    ResponderExcluir
  4. Eu já li A HOSPEDEIRA, é claro.
    E não gostei nadinha dos atores que escolheram para o filme, mas, não tem outro jeito a não ser aceitar e esperar o grande dia.

    ResponderExcluir
  5. tenho vontade de ler esse livro, mas ahco que vou esperar sair o filme mesmo :D

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola eu gostei muito da resenha, me deu vontade de ler mesmo com meu preconceito ao livro, eu achei a estoria estranha e sinto que não vou gostar mas pelo jeito que você escreveu acho que vou dar uma chance a ele e ignorar os 4 primeiros capítulos hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... infelizmente não tem como ignorar os quatro primeiros capitulos rsrsrs... p entender a história vai ser necessário lê todo o livro msmo rsrsrs... mas tenha fé... a história é ótima msmo e vc vai gostar!!! xerão

      Excluir
  7. oi,
    otimo post!
    estou louca para ver o filme!!!
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.. que bom que gostou.. estou te seguindo tb, seja bem vinda ;D

      Excluir
  8. Eu nunca leria este livro, mas tendo como terceira preferida a série "Crepúsculo", mas agora com a saída do filme fiquei curioso!!
    Beijos!!
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    (www.livroserabiscos.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vi, tb achei que não leria tão cedo esse livro.. e olha que nem fã de Crepúsculo eu sou rsrsrs.. mas o livro de fato me surpreendeu.. adorei msmo! Espero aflita o filme, quem sabe depois dele vc n se anima a lê o livro.. olha que eu empresto rsrsrs... bjokas

      Excluir
  9. Eu estou lendo esse livro. Stephenie Meyer escreve com a propriedade de quem não tem a menor ideia do que quer dizer, o que quer contar, se quer prender o leitor ou apenas encher páginas e mais páginas de baboseiras. O livro realmente não desenlança, a sensação que se tem é a de que a autora deseja sufocar o leitor com as chatices da maria mijona Mélanie, que ama o homem que deseja matá-a (falando nisso, toda hora ela inventa isso de que acha que vai morrer e nunca morre, não há perigo real fora da cabeça oca dela). Acho que a Stephenie deve ser sadomasoquista, porque as personagens dela apanham dos homens e ficam cada vez mais apaixonadas (aff...). Vou terminar de ler ou mudo meu nome, mas a senhora Meyer é difícil de engolir, porque sempre entala na garganta. Essa semana eu li que ela pretende voltar a escrever sobe vampiros, que planejou abordar outros personagens em mais livrs à lá Crepúsculo. Veremos.

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL