quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha - Firelight - O Inimigo Está Próximo - Sophie Jordan


Olá a todas, depois de um longo tempo envolvidas com vampiros e anjos... resolvei conferir esse livro que confesso me apaixonei primeiramente pela capa, e depois desse contato o que me atraiu foi a autora, pois sem dúvida é conhecida e reconhecida por seus romances. 


Dragões... faltava algo realmente nesse mundo de romance sobrenatural... e adorei o tema, é uma história contada pela personagem ou seja em primeiríssima pessoa. 


Título: Firelight - O Inimigo Está Próximo
Título Original : Firelight - Draki Series #1
Autor: Sophie Jordan
Editora: Agir
Páginas: 291
Classificação : 

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma raça chamada "Draki" onde pode alternar entre a forma humana e animal, ela é a única do seu clã que tem a habilidade de cuspir fogo.

Quando uma atitude rebelde de sua parte ameça a existência de outros membros de sua comunidade, ela e sua família precisam fugir para conservar sua segurança e para isso ela precisa se mesclar junto aos humanos.

Na nova escola, Jacinda precisará esconder de todos sua identidade e aprender a controlar seu espirito Draki, que teima em se manifestar logo na presença do charmoso e lindo Will, um caçador de dragões. 

A partir dai, será um tortura controlar suas vontades e desejos diante da única pessoa capaz de manter seu espirito vivo... será que ela irá enfrentar a todos com esse grande amor que ameça toda sua existência ? 

Jacinda é uma dragão cuspidora de fogo, que é considerada no seu clã como uma raridade. Isso faz com que ela seja obrigada a se casar com o príncipe do clã Cassian, o dragão mais poderoso que hã.

Ao ter seu momento rebelde, ela é caçada pela floresta por vários caçadores de dragão. É então que ela conhece o lindo Will, que ao encontra-lá tentando se esconder em uma caverna, tem um ligação instantânea com ela ainda em sua forma Draki, onde ele a deixa salva da perseguição de seus companheiros.

Encontrada pelos membros do clã e por sua mãe horas depois, ela é levada para casa. Só que sua mãe tem planos diferentes para ela e sua irmã gêmea Tamra, que nunca chegou a incorporar sua forma Draki e é sempre deixada de lado pelos membros do clã e por Cassian por quem ela é apaixonada desde de pequena.

Sua mãe temendo o que o clã poderia fazer para punir Jacinta, decide leva-lá para longe e misturar suas filhas com a raça humana tentando protege-lás.

Jacinda e Tamra começam em uma nova escola. Tamra se sente em casa e feliz da vida pela primeira vez, mas Jacinda sente uma tristeza grande por dentro. O deserto onde sua mãe as levou para morar, vai acabar matando seu Draki e aprisionando Jacinda na forma humana para sempre, e o que mais deixa ela triste é saber que sua mãe fez isso intencionalmente .

Jacinda se sente cada dia pior com seu lado Draki definhando ao poucos, até que um dia ela o encontra. Ao vê o caçador ao longe, seu Draki desperta de um jeito diferente... de um jeito sensual, e isso faz com que Jacinda corra o máximo que pode da presença de Will.

Não é a primeira vez que caça e caçador se apaixonam... vampiros, lobisomens, anjos, fadas e outra infinidade já protagonizaram amores impossíveis. A sensualidade entre os personagens é simples e ao mesmo tempo um pouco hot mas nada vulgar. Senti raiva um pouco das atitudes de Jacinda que são egoístas muitas vezes, e por suas conversas interiores que são sempre tão repetitivas, mas o Will, Cassian e Tamra fazem a diferença. 

Will é super contido, meigo sensível. Se apaixonou por Jacinda quando ela ainda estava na sua forma Draki, e isso que dizer que ela estava brilhante, com escamas e soltando fumaça pelas ventas. Isso demonstra que ele não se importa com sua aparência. E que mulher não fica fascinada por um homem assim? 

Outro personagem que adorei foi o Cassian, o príncipe e dragão mais forte do clã.  Infelizmente tivemos pouca participação dele, mas dá para perceber que ele não é machão ou insensível como se faz parecer pela visão que Jacinda nós dá ao falar nele. Tamra apesar de ter sido inferiorizada pelo clã por ter um draki morto, é pé no chão, engraçada e autoconfiante, acredito que para os próximos livros ela tenha o que tanto deseja, seu draki.. e digo os dois.. Cassian e seu draki interior vivo.

Bom.. a história não é ruim.. pelo contrário... estou louca para lê a continuação dela...espero que Cassian e Tamra apareçam mais vezes e que a Jacinda amadureça um pouco com o que enfrentou, quero vê o Will enfrentar sua família e todo o clã de Jacinda para enfim eles ficarem juntos.

Espero que tenha gostado dessa impressão/resenha que fiz rs... e vamos que vamos para o próximo livro ... e  que logo estará aqui por aqui.


Meus Personagens Firelight

Will e Jacinta


Espero que tenham gostado.... Bjokas a todas e até breve!!!


1 comentários:

  1. Oi Roberta, tudo bem?
    Adorei a resenha! Estava desejando este livro há um tempo, mas ainda não tinha lido sequer uma resenha dele.
    Só quero falar aqui: que nome hein?! hahaha
    Jacinda.. o.o

    Pela sua resenha, eu não gostei da personagem principal. Apesar de ela parecer meio inocente, ela aparenta ser egoísta, como você mesma escreveu. E eu não gosto muito disso.
    Adorei o Will! Só por ele ter se apaixonado por Jacinda (OK) enquanto ela estava na sua forma Draki ♥ Muito fofo!
    Também gostei de Cassian e Tamra!
    Fiquei morrendo de vontade de ler logo o livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL